DSpace/Manakin Repository

Marketing digital: aplicação em uma empresa de estamparia.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O marketing digital é um conjunto de processos, técnicas e ferramentas necessárias para que organizações possam se manter competitivas e relevantes no mercado. O objetivo geral desta pesquisa foi implementar o Marketing Digital em uma pequena empresa de estamparia e analisar o desempenho. Os objetivos específicos foram: a) Levantar o capital investido, a demanda e receita de um produto da empresa; b) Modernizar as redes sociais da empresa; c) Produzir material de mídia para ser usado em anúncios e d) Fazer comparações do marketing tradicional com o marketing digital. A metodologia se enquadra nos moldes de um estudo de caso, no qual o ambiente de pesquisa foi uma pequena empresa situada no município de Campos dos Goytacazes, Norte do estado do Rio de Janeiro. Os resultados foram monitorados de forma regular e comparados ao final do período de quinze (15) dias de aplicação do Marketing Digital (tempo mínimo sugerido pela plataforma utilizada no experimento). O resultados trouxeram as seguintes métricas: receita bruta, receita líquida, número de vendas, custo por venda, número de cliques alcançados e alcance digital dos anúncios. Ao usar o Marketing Digital, a empresa aumentou a receita em 3,45 vezes e o lucro cresceu de R$139,50 para R$360,00, se comparado ao uso do marketing tradicional. Sugere-se, por enquanto, que a empresa combine as práticas tradicionais com as estratégias digitais, para que haja um melhor planejamento e tomada de decisão. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 10 pt_BR
dc.title Marketing digital: aplicação em uma empresa de estamparia. pt_BR
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32798
dc.date.accessioned 2023-11-13T15:53:15Z
dc.date.available 2023-11-13
dc.date.available 2023-11-13T15:53:15Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Estamparia pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Campos dos Goytacazes - RJ - estamparia pt_BR
dc.subject Digital marketing pt_BR
dc.subject Press Shop pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.subject Campos dos Goytacazes - RJ - printing pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PAES, Felipe Cancio.
dc.creator ABREU, Getúlio da Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Digital marketing: application in a printing company. pt_BR
dc.identifier.citation PAES, Felipe Cancio; ABREU, Getúlio da Silva. Marketing digital: aplicação em uma empresa de estamparia. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32798 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta