dc.description.resumo |
O marketing digital é um conjunto de processos, técnicas e ferramentas necessárias para que
organizações possam se manter competitivas e relevantes no mercado. O objetivo geral desta
pesquisa foi implementar o Marketing Digital em uma pequena empresa de estamparia e
analisar o desempenho. Os objetivos específicos foram: a) Levantar o capital investido, a
demanda e receita de um produto da empresa; b) Modernizar as redes sociais da empresa; c)
Produzir material de mídia para ser usado em anúncios e d) Fazer comparações do marketing
tradicional com o marketing digital. A metodologia se enquadra nos moldes de um estudo de
caso, no qual o ambiente de pesquisa foi uma pequena empresa situada no município de
Campos dos Goytacazes, Norte do estado do Rio de Janeiro. Os resultados foram monitorados
de forma regular e comparados ao final do período de quinze (15) dias de aplicação do
Marketing Digital (tempo mínimo sugerido pela plataforma utilizada no experimento). O
resultados trouxeram as seguintes métricas: receita bruta, receita líquida, número de vendas,
custo por venda, número de cliques alcançados e alcance digital dos anúncios. Ao usar o
Marketing Digital, a empresa aumentou a receita em 3,45 vezes e o lucro cresceu de
R$139,50 para R$360,00, se comparado ao uso do marketing tradicional. Sugere-se, por
enquanto, que a empresa combine as práticas tradicionais com as estratégias digitais, para que
haja um melhor planejamento e tomada de decisão. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
10 |
pt_BR |
dc.title |
Marketing digital: aplicação em uma empresa de estamparia. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32798 |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-13T15:53:15Z |
|
dc.date.available |
2023-11-13 |
|
dc.date.available |
2023-11-13T15:53:15Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
Estamparia |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Campos dos Goytacazes - RJ - estamparia |
pt_BR |
dc.subject |
Digital marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Press Shop |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.subject |
Campos dos Goytacazes - RJ - printing |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
PAES, Felipe Cancio. |
|
dc.creator |
ABREU, Getúlio da Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Digital marketing: application in a printing company. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
PAES, Felipe Cancio; ABREU, Getúlio da Silva. Marketing digital: aplicação em uma empresa de estamparia. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32798 |
pt_BR |