DSpace/Manakin Repository

Análise do crescimento digital de grandes varejistas de moda.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O artigo tem o objetivo de analisar os dados financeiros das grandes varejistas de moda, como também, apresentar o efeito da rede social sobre os resultados das quatros empresas estudadas, a saber Renner, Marisa, Riachuelo e C&A. Portanto, com a pesquisa e coleta de dados, foi possível observar os resultados sobre a inserção destas empresas no meio virtual, bem como, o crescimento digital e o seguimento das mesmas neste espaço digital. Logo, pode-se observar que o meio virtual, em ênfase, o uso da rede social Instagram, teve um efeito positivo no mercado da moda, bem como a evolução gradativa. A vista disso, o uso da rede social tornou-se um meio de divulgação e busca pelo aumento da demanda, permanecendo até então como dispositivo positivo para alavancar as vendas e o desenvolvimento destas empresas. Quanto ao lucro líquido das empresas e suas interações no meio virtual, observou-se uma correlação positiva entre a saúde financeira e o desempenho de vendas, como também, o número de seguidores dos quatros players e a ligação entre a quantidade de postagens na rede social, destacando uma alternativa favorável para a busca de progresso. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 11 pt_BR
dc.title Análise do crescimento digital de grandes varejistas de moda. pt_BR
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32859
dc.date.accessioned 2023-11-16T11:20:03Z
dc.date.available 2023-11-16
dc.date.available 2023-11-16T11:20:03Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Varejo de moda pt_BR
dc.subject Varejistas de moda - crescimento digital pt_BR
dc.subject Crescimento digital - varejistas da moda pt_BR
dc.subject Análise de dados pt_BR
dc.subject Fashion retail pt_BR
dc.subject Fashion Retailers – Digital Growth pt_BR
dc.subject Digital Growth – Fashion Retailers pt_BR
dc.subject Data analysis pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Ilany Micaely Santos da.
dc.creator VASCONCELOS, Natália Veloso Caldas de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of the digital growth of large fashion retailers. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Ilany Micaely Santos da; VASCONCELOS, Natália Veloso Caldas de. Análise do crescimento digital de grandes varejistas de moda. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32859 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta