dc.description.resumo |
O artigo tem o objetivo de analisar os dados financeiros das grandes varejistas de moda, como
também, apresentar o efeito da rede social sobre os resultados das quatros empresas
estudadas, a saber Renner, Marisa, Riachuelo e C&A. Portanto, com a pesquisa e coleta de
dados, foi possível observar os resultados sobre a inserção destas empresas no meio virtual,
bem como, o crescimento digital e o seguimento das mesmas neste espaço digital. Logo,
pode-se observar que o meio virtual, em ênfase, o uso da rede social Instagram, teve um
efeito positivo no mercado da moda, bem como a evolução gradativa. A vista disso, o uso da
rede social tornou-se um meio de divulgação e busca pelo aumento da demanda,
permanecendo até então como dispositivo positivo para alavancar as vendas e o
desenvolvimento destas empresas. Quanto ao lucro líquido das empresas e suas interações no
meio virtual, observou-se uma correlação positiva entre a saúde financeira e o desempenho de
vendas, como também, o número de seguidores dos quatros players e a ligação entre a
quantidade de postagens na rede social, destacando uma alternativa favorável para a busca de
progresso. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
11 |
pt_BR |
dc.title |
Análise do crescimento digital de grandes varejistas de moda. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32859 |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-16T11:20:03Z |
|
dc.date.available |
2023-11-16 |
|
dc.date.available |
2023-11-16T11:20:03Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Varejo de moda |
pt_BR |
dc.subject |
Varejistas de moda - crescimento digital |
pt_BR |
dc.subject |
Crescimento digital - varejistas da moda |
pt_BR |
dc.subject |
Análise de dados |
pt_BR |
dc.subject |
Fashion retail |
pt_BR |
dc.subject |
Fashion Retailers – Digital Growth |
pt_BR |
dc.subject |
Digital Growth – Fashion Retailers |
pt_BR |
dc.subject |
Data analysis |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Ilany Micaely Santos da. |
|
dc.creator |
VASCONCELOS, Natália Veloso Caldas de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Analysis of the digital growth of large fashion retailers. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Ilany Micaely Santos da; VASCONCELOS, Natália Veloso Caldas de. Análise do crescimento digital de grandes varejistas de moda. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32859 |
pt_BR |