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Controle estatístico de chamadas de um call center para a qualidade dos serviços.

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dc.description.resumo Este trabalho apresenta uma análise estatística dos dados de atendimento telefônico de uma universidade privada em São Paulo, com o objetivo de identificar potenciais pontos de alerta e propor controles efetivos para a qualidade do serviço. A metodologia utilizada envolveu técnicas de controle estatístico de processos, análise de periodicidades e anomalias das séries de dados. Os resultados da análise de dados das ligações fornecem informações valiosas para o controle e monitoramento do processo, incluindo a definição de limites de controle baseados na mediana, a observação da sazonalidade das chamadas, a distribuição normal da duração média das chamadas e a distribuição em cauda à direita da quantidade de chamadas. A correlação entre a quantidade e a duração média das chamadas é baixa e não foram encontradas anomalias significativas nas séries, indicando que o processo está relativamente bem controlado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 11 pt_BR
dc.title Controle estatístico de chamadas de um call center para a qualidade dos serviços. pt_BR
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32911
dc.date.accessioned 2023-11-16T22:58:11Z
dc.date.available 2023-11-16
dc.date.available 2023-11-16T22:58:11Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Controle estatístico do processo pt_BR
dc.subject Call center pt_BR
dc.subject Qualidade de serviços - call center pt_BR
dc.subject Controle de qualidade pt_BR
dc.subject Análise de dados pt_BR
dc.subject Biblioteca Prophet pt_BR
dc.subject Statistical process control pt_BR
dc.subject Quality of services - call center pt_BR
dc.subject Quality control pt_BR
dc.subject Data analysis pt_BR
dc.subject Prophet Library pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Rogério de.
dc.creator DOURADO, Rafaela Costa Martins de Mello.
dc.creator VICENTE, Silmara Alexandra da Silva.
dc.creator CARVALHAL, Marcelo de Almeida.
dc.creator GONÇALVES, Max Filipe Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Statistical control of calls from a call center for the quality of services. pt_BR
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Rogério de; DOURASO, Rafaela Costa Martins de Mello; VICENTE, Silmara Alexandra da Silva; CARVALHAL, Marcelo de Almeida; GONÇALVES, Max Filipe Silva. Controle estatístico de chamadas de um call center para a qualidade dos serviços. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32911 pt_BR


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