DSpace/Manakin Repository

Estudo de caso: proposta de aplicação do gerenciamento de rotina no churn de clientes em uma empresa de consultoria.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo A atual crescente participação do setor de serviços na economia do país desencadeou a necessidade das empresas desse setor em implementar sistemáticas de melhorias contínuas nos seus processos com intuito de atender ao aumento gradativo da demanda e torná-las mais competitivas no mercado atual. Um dos serviços que se enquadra nesse cenário é a área de consultoria, a qual é crucial para fomentar a otimização das operações, aumentar a eficiência e maximizar os lucros das organizações. Tendo em vista esta realidade, o presente estudo visa analisar os resultados da implantação do FMEA seguindo as etapas do PDCA em uma empresa de consultoria, através da aplicação da metodologia e da identificação das dificuldades ao longo do processo. Dessa forma, esse estudo propõe o uso de ferramentas da Gestão de Qualidade e o Gerenciamento de Rotina para reduzir a taxa de churn de uma empresa localizada na capital paulista, visando agregar valor e otimizar os processos, fazendo com que estes processos contribuam cada vez mais para a lucratividade da empresa. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 11 pt_BR
dc.title Estudo de caso: proposta de aplicação do gerenciamento de rotina no churn de clientes em uma empresa de consultoria. pt_BR
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32951
dc.date.accessioned 2023-11-20T15:07:45Z
dc.date.available 2023-11-20
dc.date.available 2023-11-20T15:07:45Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Gerenciamento de rotina pt_BR
dc.subject Empresa de consultoria pt_BR
dc.subject Ciclo PDCA pt_BR
dc.subject Método FMEA pt_BR
dc.subject Taxa de churn pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.subject Routine management pt_BR
dc.subject Consulting company pt_BR
dc.subject PDCA Cycle pt_BR
dc.subject FMEA method pt_BR
dc.subject churn rate pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CUNHA, Lara Luísa de Jesus.
dc.creator SILVA, Rayane Abadia.
dc.creator MORAIS, Luana Coelho de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Case study: proposal for applying routine management to customer churn in a consulting company. pt_BR
dc.identifier.citation CUNHA, Lara Luísa de Jesus; SILVA, Rayane Abadia; MORAIS, Luana Coelho. Estudo de caso: proposta de aplicação do gerenciamento de rotina no churn de clientes em uma empresa de consultoria. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32951 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta