dc.description.resumo |
A atual crescente participação do setor de serviços na economia do país desencadeou a
necessidade das empresas desse setor em implementar sistemáticas de melhorias contínuas nos
seus processos com intuito de atender ao aumento gradativo da demanda e torná-las mais
competitivas no mercado atual. Um dos serviços que se enquadra nesse cenário é a área de
consultoria, a qual é crucial para fomentar a otimização das operações, aumentar a eficiência e
maximizar os lucros das organizações. Tendo em vista esta realidade, o presente estudo visa
analisar os resultados da implantação do FMEA seguindo as etapas do PDCA em uma empresa
de consultoria, através da aplicação da metodologia e da identificação das dificuldades ao longo
do processo. Dessa forma, esse estudo propõe o uso de ferramentas da Gestão de Qualidade e
o Gerenciamento de Rotina para reduzir a taxa de churn de uma empresa localizada na capital
paulista, visando agregar valor e otimizar os processos, fazendo com que estes processos
contribuam cada vez mais para a lucratividade da empresa. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
11 |
pt_BR |
dc.title |
Estudo de caso: proposta de aplicação do gerenciamento de rotina no churn de clientes em uma empresa de consultoria. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32951 |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-20T15:07:45Z |
|
dc.date.available |
2023-11-20 |
|
dc.date.available |
2023-11-20T15:07:45Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Gerenciamento de rotina |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa de consultoria |
pt_BR |
dc.subject |
Ciclo PDCA |
pt_BR |
dc.subject |
Método FMEA |
pt_BR |
dc.subject |
Taxa de churn |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.subject |
Routine management |
pt_BR |
dc.subject |
Consulting company |
pt_BR |
dc.subject |
PDCA Cycle |
pt_BR |
dc.subject |
FMEA method |
pt_BR |
dc.subject |
churn rate |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CUNHA, Lara Luísa de Jesus. |
|
dc.creator |
SILVA, Rayane Abadia. |
|
dc.creator |
MORAIS, Luana Coelho de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Case study: proposal for applying routine management to customer churn in a consulting company. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CUNHA, Lara Luísa de Jesus; SILVA, Rayane Abadia; MORAIS, Luana Coelho. Estudo de caso: proposta de aplicação do gerenciamento de rotina no churn de clientes em uma empresa de consultoria. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32951 |
pt_BR |