dc.description.resumo |
O presente estudo visa analisar a percepção dos professores de Geografia e Ciências de duas escolas da rede de ensino fundamental de Sumé/PB, acerca de sua concepção de solos, da abordagem do tema nos livros didáticos e de como a temática é trabalhada em sala de aula, com a finalidade de ampliar os conhecimentos nesta área de pesquisa. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ciências Agrárias.
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Contribuições para a prática pedagógica com ênfase em solos: percepções de professores do ensino fundamental. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33270 |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-30T19:00:49Z |
|
dc.date.available |
2023-11-30 |
|
dc.date.available |
2023-11-30T19:00:49Z |
|
dc.type |
Capítulo de Livro |
pt_BR |
dc.subject |
Educação em solos |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de percepção |
pt_BR |
dc.subject |
Percepção de professores - solo |
pt_BR |
dc.subject |
Livros didáticos e a temática solos |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de solos |
pt_BR |
dc.subject |
Concepção de professores sobre solos |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de Geografia - percepção sobre solos |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de Ciências - percepção sobre solos |
pt_BR |
dc.subject |
Soil education |
pt_BR |
dc.subject |
Perception study |
pt_BR |
dc.subject |
Teachers' perception - solo |
pt_BR |
dc.subject |
Textbooks and solo themes |
pt_BR |
dc.subject |
Soil teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Teachers' conception of soils |
pt_BR |
dc.subject |
Geography Teachers - perception about soils |
pt_BR |
dc.subject |
Science Teachers - perception about soils |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
VITAL, Adriana de Fátima Meira. |
|
dc.creator |
CAVALCANTE, Jaqueline do Nascimento. |
|
dc.creator |
FARIAS, Paulo Cesar Batista de. |
|
dc.creator |
BATISTA, Regiane Farias. |
|
dc.creator |
SANTOS, Rivaldo Vital dos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Contributions to pedagogical practice with an emphasis on soils: perceptions of elementary school teachers. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
VITAL, Adriana de Fátima Meira; CAVALCANTE, Jaqueline do Nascimento; FARIAS, Paulo Cesar Batista de; BATISTA, Regiane Farias; SANTOS, Rivaldo Vital dos. Contribuições para a prática pedagógica com ênfase em solos: percepções de professores do ensino fundamental. In: MOURA, Assis Souza de; SILVA, Ediselson Ricardo da; SILVA, Edileuza Ricardo da (Organizadores). Pesquisas Teorias e Práticas. Sapé-PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. p.39-58. (Série pesquisas v.12.)ISBN: 978-85-94055-15-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33270 |
pt_BR |