dc.description.resumo |
O processo de escolarização da Sociologia no Ensino Médio
tem exigido várias iniciativas da comunidade de sociólogos no
que se refere ao sucesso da metodologia de ensino desta
disciplina. Seminários, cursos, palestras, material didático,
programas e muitos outros elementos fazem parte desse
esforço de oferecer uma disciplina que contribua para a
formação intelectual dos estudantes secundaristas brasileiros.
Este livro foi organizado com o objetivo de auxiliar, sobretudo,
os professores de Sociologia do Ensino Médio em sua lida na
escola. A ideia, portanto, é propor alternativas didáticas para
trabalhar os conteúdos de Sociologia na sala de aula,
apresentando textos que analisam os mais variados fenômenos
sociais seja adotando abordagens mais usuais, seja a partir de
linguagens como cinema, fotografia e literatura, entre outras. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ciências Sociais. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Sociologia para o ensino médio: conteúdos e metodologias. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33648 |
|
dc.date.accessioned |
2023-12-18T11:46:55Z |
|
dc.date.available |
2023-12-18 |
|
dc.date.available |
2023-12-18T11:46:55Z |
|
dc.type |
Livro |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Sociologia |
pt_BR |
dc.subject |
Sociologia no ensino médio |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino médio e Sociologia |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologias - ensino de Sociologia |
pt_BR |
dc.subject |
Sociologia - estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Indivíduo e modernidade |
pt_BR |
dc.subject |
Controle social |
pt_BR |
dc.subject |
Sociologia e escola |
pt_BR |
dc.subject |
Cartas - reflexão sociológica |
pt_BR |
dc.subject |
Indústria cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Gênero - questões |
pt_BR |
dc.subject |
Ideologia |
pt_BR |
dc.subject |
Participação política |
pt_BR |
dc.subject |
Cidadania e direitos humanos |
pt_BR |
dc.subject |
Direitos humanos e cidadania |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching Sociology |
pt_BR |
dc.subject |
Sociology in high school |
pt_BR |
dc.subject |
High school and Sociology |
pt_BR |
dc.subject |
Methodologies - Sociology teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Sociology - study and teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Individual and modernity |
pt_BR |
dc.subject |
Social control |
pt_BR |
dc.subject |
Sociology and school |
pt_BR |
dc.subject |
Letters - sociological reflection |
pt_BR |
dc.subject |
Cultural industry |
pt_BR |
dc.subject |
Gender - issues |
pt_BR |
dc.subject |
Ideology |
pt_BR |
dc.subject |
Political participation |
pt_BR |
dc.subject |
Citizenship and human rights |
pt_BR |
dc.subject |
Human rights and citizenship |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RAMALHO, José Rodorval. |
|
dc.creator |
SOUSA, Rozenval de Almeida e. |
|
dc.creator |
LIMA, Júnia Marúsia Trigueiro de. |
|
dc.creator |
SANTOS, Valdonilson Barbosa dos. |
|
dc.creator |
LIMA, Rômulo de Araújo. |
|
dc.creator |
AMARAL, Daaieia Nogueira. |
|
dc.creator |
LOURENÇO, Luiz Cláudio. |
|
dc.creator |
MONTEIRO, José Marciano. |
|
dc.creator |
ARAÚJO, Simone. |
|
dc.creator |
ARAÚJO, Fernanda Oliveira de. |
|
dc.creator |
COSTA, Patrícia Rosalba Salvador Moura. |
|
dc.creator |
BITENCOURT, Silvana Maria. |
|
dc.creator |
LIMA, Vilma Soares de. |
|
dc.creator |
GALVÃO, Sheylla de Kassia Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Sociology for high school: contents and methodologies. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RAMALHO, José Rodorval; SOUSA, Rozenval de Almeida e (organizadores). Sociologia para o ensino médio: conteúdos e metodologias. Campina Grande-PB: Editora da UFCG, 2012. ISBN: 978-85-8001-053-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33648 |
pt_BR |