dc.description.resumo |
De forma generalizada, o termo mídia abrange a idéia de meios de comunicação que possibilitam a transmissão de informação na sociedade contemporânea, favorecendo a expansão e exploração de idéias. Tendo grande poder de influenciar a opinião pública, a informação passou a ser global e imediata através da mídia. O rádio, o cinema, a televisão, a internet, e até mesmo a música, devem ser vistos como meios que influenciam decisivamente a maneira que as pessoas percebem o mundo a sua volta. O historiador, portanto, deve fazer uso da mídia em seus estudos, a partir de uma olhar criterioso relacionado ao envolvimento entre a História e a Mídia. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
2 |
pt_BR |
dc.title |
A influência da mídia na opinião pública. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34335 |
|
dc.date.accessioned |
2024-02-06T17:25:23Z |
|
dc.date.available |
2024-02-06 |
|
dc.date.available |
2024-02-06T17:25:23Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia e opinião pública |
pt_BR |
dc.subject |
Influência da mídia |
pt_BR |
dc.subject |
Meios de comunicação e opinião pública |
pt_BR |
dc.subject |
Rádio e influência |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia e História |
pt_BR |
dc.subject |
Histórias dos meios de comunicação e opinião pública |
pt_BR |
dc.subject |
Media and public opinion |
pt_BR |
dc.subject |
Media influence |
pt_BR |
dc.subject |
Media and public opinion |
pt_BR |
dc.subject |
Radio and influence |
pt_BR |
dc.subject |
Media and History |
pt_BR |
dc.subject |
Stories from the media and public opinion |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FAUSTINO, Amanda Amélia Barbosa. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The influence of the media on public opinion. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FAUSTINO, Amanda Amélia Barbosa. A influência da Mídia na opinião pública. In: II Colóquio Internacional de História: fontes históricas, ensino e história da educação. GT 19: Mídia & Sociedade: a História da Mídia, a Mídia na História. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2º, 2010. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2010. p. 2856-2860. ISSN: 2179 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34335 |
pt_BR |