Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
O presente texto tem como objetivo abordar uma análise acerca da contribuição da disciplina de História na modalidade de “Educação Integral” no Brasil, buscando discutir, também, este novo conceito. Avalia-se, nesta perspectiva as principais mudanças recorrentes no processo político educacional sob a ótica de novos parâmetros para a construção de uma escola pública e de qualidade. Aborda-se o conceito de poder que permeia o campo educacional e a relação da disciplina de História na concepção da História Política. Acredita-se, que a análise por mim proposta oferece um novo olhar sobre a prática da Ciência Histórica e suas interferências na modalidade de Educação Integral enquanto instrumento formador de culturas políticas. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
2 |
pt_BR |
dc.title |
Contribuição da Ciência Histórica na Educação integral. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34368 |
|
dc.date.accessioned |
2024-02-07T20:14:31Z |
|
dc.date.available |
2024-02-07 |
|
dc.date.available |
2024-02-07T20:14:31Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ciência Histórica |
pt_BR |
dc.subject |
Educação integral |
pt_BR |
dc.subject |
Poder - campo educacional |
pt_BR |
dc.subject |
História política |
pt_BR |
dc.subject |
Historical Science |
pt_BR |
dc.subject |
Comprehensive education |
pt_BR |
dc.subject |
Power - educational field |
pt_BR |
dc.subject |
Political history |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
REIS, Rosemeire Bernardino dos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Contribution of Historical Science to Integral Education. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
REIS, Rosemeire Bernardino dos. Contribuição da Ciência História na educação integral. In: II Colóquio Internacional de História: fontes históricas, ensino e história da educação. GT 21: Poder, Política, Cultura e Ensino de História. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2º, 2010. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2010. p. 3167-3175. ISSN: 2179 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34368 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée