Dépôt DSpace/Manakin

Contribuição da Ciência Histórica na Educação integral.

Afficher la notice abrégée

dc.description.resumo O presente texto tem como objetivo abordar uma análise acerca da contribuição da disciplina de História na modalidade de “Educação Integral” no Brasil, buscando discutir, também, este novo conceito. Avalia-se, nesta perspectiva as principais mudanças recorrentes no processo político educacional sob a ótica de novos parâmetros para a construção de uma escola pública e de qualidade. Aborda-se o conceito de poder que permeia o campo educacional e a relação da disciplina de História na concepção da História Política. Acredita-se, que a análise por mim proposta oferece um novo olhar sobre a prática da Ciência Histórica e suas interferências na modalidade de Educação Integral enquanto instrumento formador de culturas políticas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 2 pt_BR
dc.title Contribuição da Ciência Histórica na Educação integral. pt_BR
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34368
dc.date.accessioned 2024-02-07T20:14:31Z
dc.date.available 2024-02-07
dc.date.available 2024-02-07T20:14:31Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ciência Histórica pt_BR
dc.subject Educação integral pt_BR
dc.subject Poder - campo educacional pt_BR
dc.subject História política pt_BR
dc.subject Historical Science pt_BR
dc.subject Comprehensive education pt_BR
dc.subject Power - educational field pt_BR
dc.subject Political history pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator REIS, Rosemeire Bernardino dos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Contribution of Historical Science to Integral Education. pt_BR
dc.identifier.citation REIS, Rosemeire Bernardino dos. Contribuição da Ciência História na educação integral. In: II Colóquio Internacional de História: fontes históricas, ensino e história da educação. GT 21: Poder, Política, Cultura e Ensino de História. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2º, 2010. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2010. p. 3167-3175. ISSN: 2179 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34368 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte