DSpace/Manakin Repository

Análise do comportamento pós-compra no mercado B2B de produtos para marcenaria.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID MORAIS, V. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, E. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho teve por objetivo analisar a influência do Preço, Mix de Produto, Atendimento e Ambiente de loja na avaliação pós-compra do consumidor no mercado de produtos para marcenaria. A partir da revisão de literatura na área, foi conduzido um estudo quantitativo de caráter descritivo, por meio de uma survey junto a marceneiros, consumidores de artigos de marcenaria, clientes de uma empresa vendedora localizada na cidade de Campina Grande - PB. A análise dos dados envolveu o uso de estatísticas descritivas e inferenciais, em especial a técnica de Análise de Regressão para verificar as relações propostas. O estudo evidenciou que os construtos Preço, Atendimento, Mix de Produtos e Ambiente de Loja tiveram correlação positiva com a Satisfação do cliente. Além disso, destaca-se, sobretudo, que as variáveis Preço e Ambiente de Loja tiveram influência positiva e significativa na avaliação pós-compra do consumidor. O estudo pode servir de subsídio para gestores do ramo de marcenaria que desejam aprimorar o relacionamento com os seus clientes e obter maior vantagem competitiva. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Análise do comportamento pós-compra no mercado B2B de produtos para marcenaria. pt_BR
dc.date.issued 2023
dc.description.abstract The present study aimed to analyze the influence of Price, Product Mix, Service, and Store Environment on consumer post-purchase evaluation in the woodworking products market. Based on a literature review in the field, a descriptive quantitative study was conducted through a survey among carpenters, consumers of woodworking articles, who were customers of a seller company located in Campina Grande - PB. Data analysis involved the use of descriptive and inferential statistics, particularly Regression Analysis, to verify the proposed relationships. The study revealed that the constructs of Price, Service, Product Mix, and Store Environment had a positive correlation with customer satisfaction. Furthermore, it is noteworthy that the variables of Price and Store Environment had a significant and positive influence on consumer post-purchase evaluation. The study can provide support for managers in the woodworking industry who wish to improve their relationship with customers and gain a competitive advantage. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34531
dc.date.accessioned 2024-02-16T18:50:08Z
dc.date.available 2024-02-16
dc.date.available 2024-02-16T18:50:08Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Comportamento pós-compra pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.subject Mercado B2B pt_BR
dc.subject Ambiente de loja pt_BR
dc.subject Marcenaria - produtos pt_BR
dc.subject Mix de produto pt_BR
dc.subject Post-purchase behavior pt_BR
dc.subject Customer satisfaction pt_BR
dc.subject B2B Market pt_BR
dc.subject Store environment pt_BR
dc.subject Joinery - products pt_BR
dc.subject Product mix pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MORAIS, Vivianne dos Santos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of post-purchase behavior in the B2B market for woodworking products. pt_BR
dc.identifier.citation MORAIS, Vivianne dos Santos. Análise do comportamento pós-compra no mercado B2B de produtos para marcenaria. 2023. 23f (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34531 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta