DSpace/Manakin Repository

Os povos indígenas nos livros didáticos: os caminhos de uma renovação para diversidade cultural.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Propomo-nos aqui a analisar duas obras da historiografia didática para ensino fundamental aprovadas pelo MEC no ano de 2010: História e vida integrada de Nelson Piletti, Claudino Pilietti e Thiago Tramonte, 4a.edição, Editora Ática, 2009, que trata da história indígena nos volumes dedicados ao 7o e 8o anos e, Novo História: conceitos e procedimentos, de Ricardo Dreguer, Eliete Toledo, 2a. edição, Editora Saraiva, 2009, que aborda o tema no volume destinando ao 7o ano. Ambos foram selecionados como amostragem, já que em outros livros a que tivemos acesso a temática indígena encontrava-se praticamente ausente. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.citation.issue 2 pt_BR
dc.title Os povos indígenas nos livros didáticos: os caminhos de uma renovação para diversidade cultural. pt_BR
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34989
dc.date.accessioned 2024-03-08T11:12:17Z
dc.date.available 2024-03-08
dc.date.available 2024-03-08T11:12:17Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Povos indígenas - livro didático pt_BR
dc.subject Povos originários pt_BR
dc.subject Livros didáticos - índios pt_BR
dc.subject História indígena - livro didático pt_BR
dc.subject Livro didático de História - povos indígenas pt_BR
dc.subject Indigenous peoples - textbook pt_BR
dc.subject Original peoples pt_BR
dc.subject Textbooks - Indians pt_BR
dc.subject Indigenous history - textbook pt_BR
dc.subject History textbook - indigenous peoples pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PEREIRA, Jonathan de França.
dc.creator GONÇALVES, Regina Célia.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Indigenous peoples in textbooks: the paths to renewal for cultural diversity. pt_BR
dc.identifier.citation PEREIRA, Jonathan de França; GONÇALVES, Regina Célia. Os povos indígenas nos livros didáticos: os caminhos de uma renovação para diversidade cultural. In: II Seminário Nacional Fontes Documentais e Pesquisa Histórica: Sociedade e Cultura. GT 10 - Identidade e Diferença: Escriturando Paisagens no Ensino e na Pesquisa Histórica. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2º, 2011. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2011. p. 1-7. ISSN: 2176 4514. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34989 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta