dc.creator.ID |
LIMA, F. A. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CAVALCANTE, Silêde Leila Oliveira. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAVALCANTE, S. L. O. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
CHARRIERY, Harry. |
|
dc.contributor.referee1ID |
CHARRIERY, H. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
MONTENEGRO, Rosilene Dias. |
|
dc.contributor.referee2ID |
MONTENEGRO, R. D. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Os muitos e variados desafios sociais ao Brasil enfrentar neste século. Só podem ser
superados através de uni modelo de educa9ao fundado na, e para, a democracia e voltada
para a construção do sujeito histórico, como novo cidadão, atuante no empenho de uma
sociedade mais justa e igualitária. Nesse sentido, o ensino de historia assume papel
fundamental. Entretanto. a realidade do professor de historia do ensino médio na escola
publica em Campina Grande aponta para um quadro de despreparo frente a esse
professor, confirmando assim, pois, a crise no ensino de historia (paradigmas modemos
na pesquisa histórica permanência de paradigmas tradicionais no ensino desta).
Todavia, a despeito dos muitos fatores que contribuem para essa realidade, um se
apresenta de modo mais forte: a desvalorização do professor Enquanto proletário da
educa9ao condi9ao, esta, imposta pelo sistema capitalista. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
O professor de História da escola pública de Campina Grande e os fatores da crise no ensino de História. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35099 |
|
dc.date.accessioned |
2024-03-15T21:44:53Z |
|
dc.date.available |
2024-03-15 |
|
dc.date.available |
2024-03-15T21:44:53Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de História - Campina Grande |
pt_BR |
dc.subject |
Escolas públicas e ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Campina Grande - PB - ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Crise no ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
History Teachers - Campina Grande |
pt_BR |
dc.subject |
Public schools and History teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Campina Grande - PB - History teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Crisis in History teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching History |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LIMA, Francisco de Assis Cunha de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The History teacher at the public school in Campina Grande and the factors behind the crisis in History teaching. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LIMA, Francisco de Assis Cunha de. O professor de História da escola pública de Campina Grande e os fatores da crise no ensino de História. 2004. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2004. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35099 |
pt_BR |