DSpace/Manakin Repository

A inquisição e o livro didático: entre o dito e o silenciado.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID LINS, E. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTE, Silêde Leila Oliveira.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, S. L. O. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5364488443587225 pt_BR
dc.contributor.referee1 SANTOS, Herry Charriery da Costa.
dc.contributor.referee1ID SANTOS, H. C. C. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/9460813238523767 pt_BR
dc.contributor.referee2 DONATO, Eronildes Câmara.
dc.contributor.referee2ID DONATO, E. C. pt_BR
dc.description.resumo Muitos educadores falam que todo livro pode ser considerado didático, no entanto, este trabalho faz uma análise de um conteúdo específico, a Inquisição, que está presente em livros didáticos de História, História: Das Cavernas ao Terceiro Milênio - 6a série, de Patrícia Ramos Braick e Myriam Becho Mota, e História & Vida Integrada - 6a série, de Nelson Piletti e Claudino Piletti, compreendido como sendo “um material impresso, estruturado, destinado ou adequado a ser utilizado num processo de aprendizagem ou formação”. Trabalhamos sobre este conceito de livro didático para melhor compreendermos o campo de estudo e distinguir a fonte trabalhada dos outros livros, mas, para isso, se faz necessário conhecermos primeiramente a sua gênese no Brasil, bem como, abordar alguns aspectos pedagógicos, políticos e mercadológicos do livro didático. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.title A inquisição e o livro didático: entre o dito e o silenciado. pt_BR
dc.date.issued 2005
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35148
dc.date.accessioned 2024-03-20T21:41:11Z
dc.date.available 2024-03-20
dc.date.available 2024-03-20T21:41:11Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Inquisição nos livros didáticos pt_BR
dc.subject Livro didático de História pt_BR
dc.subject Análise de livros didáticos pt_BR
dc.subject Inquisition in textbooks pt_BR
dc.subject History textbook pt_BR
dc.subject Textbook analysis pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LINS, Emmanuela de Almeida.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The inquisition and the textbook: between what is said and what is silenced. pt_BR
dc.identifier.citation LINS, Emmanuela de Almeida. A inquisição e o livro didático: entre o dito e o silenciado. 2005. 62f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2005. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35148 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta