dc.creator.ID |
LINS, E. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CAVALCANTE, Silêde Leila Oliveira. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAVALCANTI, S. L. O. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5364488443587225 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SANTOS, Herry Charriery da Costa. |
|
dc.contributor.referee1ID |
SANTOS, H. C. C. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9460813238523767 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
DONATO, Eronildes Câmara. |
|
dc.contributor.referee2ID |
DONATO, E. C. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Muitos educadores falam que todo livro pode ser considerado didático, no entanto, este trabalho faz uma análise de um conteúdo específico, a Inquisição, que está presente em livros didáticos de História, História: Das Cavernas ao Terceiro Milênio - 6a série, de Patrícia Ramos Braick e Myriam Becho Mota, e História & Vida Integrada - 6a série, de Nelson Piletti e Claudino Piletti, compreendido como sendo “um material impresso, estruturado, destinado ou adequado a ser utilizado num processo de aprendizagem ou formação”. Trabalhamos sobre este conceito de livro didático para melhor compreendermos o campo de estudo e distinguir a fonte trabalhada dos outros livros, mas, para isso, se faz necessário conhecermos primeiramente a sua gênese no Brasil, bem como, abordar alguns aspectos pedagógicos, políticos e mercadológicos do livro didático. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.title |
A inquisição e o livro didático: entre o dito e o silenciado. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35148 |
|
dc.date.accessioned |
2024-03-20T21:41:11Z |
|
dc.date.available |
2024-03-20 |
|
dc.date.available |
2024-03-20T21:41:11Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Inquisição nos livros didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático de História |
pt_BR |
dc.subject |
Análise de livros didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Inquisition in textbooks |
pt_BR |
dc.subject |
History textbook |
pt_BR |
dc.subject |
Textbook analysis |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LINS, Emmanuela de Almeida. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The inquisition and the textbook: between what is said and what is silenced. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LINS, Emmanuela de Almeida. A inquisição e o livro didático: entre o dito e o silenciado. 2005. 62f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2005. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35148 |
pt_BR |