DSpace/Manakin Repository

Como os livros didáticos apresentam a história da mulher no Brasil no século XX.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID BALBINO, T. M. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 SOUSA, Fabio Gutemberg Ramos Bezerra de.
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, F. G. R. B. pt_BR
dc.contributor.referee1 OLIVEIRA, Iranilson Buriti de.
dc.contributor.referee1ID OLIVEIRA, I. B. pt_BR
dc.contributor.referee2 CAVALCANTI, Silêde Leila Oliveira.
dc.contributor.referee2ID CAVALCANTI, S. L. O. pt_BR
dc.description.resumo O Livro didático e destinado a um publico especifico: professores e alunos. Ele e o objeto de trabalho do professor e para o aluno o objeto de estudo. Embora não seja a unica fonte bibliográfica que se utiliza em sala de aula, torna-se a principal, pois e com ele que se trabalha diretamente. Ha opiniões diversificadas em rela?ao ao livro didático por parte de profissionais da área, os quais em sua maioria questionam os conteúdos, a forma como são escritos, a falta de alguns temas, as atividades, ilustrações e textos complementares. Os discursos em torno dos livros didáticos tem feito os autores desses materiais, mudarem a forma de colocar os conteúdos, introduzirem novos temas, novas propostas de atividades, de modo a atender as exigências do PNLD - Programa Nacional do Livro Didático que possa trabalhar em consonância com as propostas do ensino dos PCNs - Parâmetros Curriculares Nacionais. Resolvi trabalhar com o livro didático na elaboração da minha monografia, por já trabalhar em sala de aula com a disciplina de Historia. O tema ser trabalhado e a mulher, ou melhor, como a mulher aparece nos livros didáticos na historia no Brasil no seculo XX, como os historiadores que escrevem os livros didáticos oferecem espaço a mulher na construção da historia brasileira. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História pt_BR
dc.title Como os livros didáticos apresentam a história da mulher no Brasil no século XX. pt_BR
dc.date.issued 2006-06
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35157
dc.date.accessioned 2024-03-20T22:41:48Z
dc.date.available 2024-03-20
dc.date.available 2024-03-20T22:41:48Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Livro didático de História do Brasil pt_BR
dc.subject História da mulher - livro didático pt_BR
dc.subject Mulheres século XX - representação em livros didáticos pt_BR
dc.subject Lugar da mulher - livros didáticos pt_BR
dc.subject Brazilian History textbook pt_BR
dc.subject Women's history - textbook pt_BR
dc.subject 20th century women - representation in textbooks pt_BR
dc.subject Woman's place - textbooks pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BALBINO, Tarciana Maria Alves.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative How textbooks present the history of women in Brazil in the 20th century. pt_BR
dc.identifier.citation BALBINO, Tarciana Maria Alves. Como os livros didáticos apresentam a história da mulher no Brasil no século XX. 2006. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2006. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35157 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta