dc.creator.ID |
MEDEIROS, G. A. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3016920687452027 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
MONTENEGRO, José Benjamim. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
MONTENEGRO, J. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7329516641843599 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Ao entrarmos no Curso de História, nos deparamos com um outro mundo, um novo ambiente repleto de novidades prontas para serem experimentadas e vividas. Um mundo onde o espaço para os questionamentos, os debates, pesquisas e leituras está sempre aberto, proporcionando ao aluno seu crescimento seja enquanto pessoa, seja intelectualmente falando. Assim é que as monitorias e os projetos de pesquisa surgem como oportunidades para esse crescimento, esse amadurecimento. As experiências como monitora e como bolsista do CNPq fizeram com que meu interesse pela história e pelo ensino de História fosse se ampliando, pois devo confessar que a minha entrada no curso de História foi algo inicialmente indesejado, a minha meta inicial era ingressar no curso de Direito. A experiência como monitora me fez perceber quanto o relacionamento entre as pessoas na sala de aula é conflituoso. Aprendi que devemos ter a sensibilidade para perceber e captar os anseios, desejos, dúvidas e os medos dos alunos, pois muitos só conseguem aprender dependendo dessa sensibilidade. A relação monitora/alunos foi uma relação de conflitos e de momentos prazerosos, onde a sensibilidade ocupou um papel fundamental me fazendo crescer enquanto pessoa e enquanto historiadora. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Relatório de estágio. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2002-05 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235 |
|
dc.date.accessioned |
2024-03-26T00:34:25Z |
|
dc.date.available |
2024-03-25 |
|
dc.date.available |
2024-03-26T00:34:25Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Relatório de estágio - Licenciatura em História - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Estadual Ademar Veloso da Silva Vieira |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente - História |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Internship report - Degree in History - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Ademar Veloso da Silva Vieira State School |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - History |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching History |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MEDEIROS, Gislainy Alencar. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Internship report. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MEDEIROS, Gislainy Alencar. Relatório de estágio. 2002. 70f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2002. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235 |
pt_BR |