Afficher la notice abrégée

dc.creator.ID MEDEIROS, G. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3016920687452027 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MONTENEGRO, José Benjamim.
dc.contributor.advisor1ID MONTENEGRO, J. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7329516641843599 pt_BR
dc.description.resumo Ao entrarmos no Curso de História, nos deparamos com um outro mundo, um novo ambiente repleto de novidades prontas para serem experimentadas e vividas. Um mundo onde o espaço para os questionamentos, os debates, pesquisas e leituras está sempre aberto, proporcionando ao aluno seu crescimento seja enquanto pessoa, seja intelectualmente falando. Assim é que as monitorias e os projetos de pesquisa surgem como oportunidades para esse crescimento, esse amadurecimento. As experiências como monitora e como bolsista do CNPq fizeram com que meu interesse pela história e pelo ensino de História fosse se ampliando, pois devo confessar que a minha entrada no curso de História foi algo inicialmente indesejado, a minha meta inicial era ingressar no curso de Direito. A experiência como monitora me fez perceber quanto o relacionamento entre as pessoas na sala de aula é conflituoso. Aprendi que devemos ter a sensibilidade para perceber e captar os anseios, desejos, dúvidas e os medos dos alunos, pois muitos só conseguem aprender dependendo dessa sensibilidade. A relação monitora/alunos foi uma relação de conflitos e de momentos prazerosos, onde a sensibilidade ocupou um papel fundamental me fazendo crescer enquanto pessoa e enquanto historiadora. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório de estágio. pt_BR
dc.date.issued 2002-05
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235
dc.date.accessioned 2024-03-26T00:34:25Z
dc.date.available 2024-03-25
dc.date.available 2024-03-26T00:34:25Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Relatório de estágio - Licenciatura em História - UFCG pt_BR
dc.subject Escola Estadual Ademar Veloso da Silva Vieira pt_BR
dc.subject Formação docente - História pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Internship report - Degree in History - UFCG pt_BR
dc.subject Ademar Veloso da Silva Vieira State School pt_BR
dc.subject Teacher training - History pt_BR
dc.subject Teaching History pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MEDEIROS, Gislainy Alencar.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Internship report. pt_BR
dc.identifier.citation MEDEIROS, Gislainy Alencar. Relatório de estágio. 2002. 70f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2002. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte