dc.creator.ID |
CAVALCANTI, C. J. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SOUZA, Antônio Clarindo Barbosa de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SOUZA, A. C. B. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Neste relatório tentaremos abordar um pouco da nossa experiência na
disciplina de Prática de Ensino que nos abriu as portas para o estágio
supervisionado. Contaremos como funcionou o mesmo, primeiramente partindo de
discussões teóricas com o professor da Prática Alarcon Agra do Ó (isso na primeira
etapa) e, posteriormente, aprofundando as discussões da disciplina dentro do
próprio estágio, seguindo, neste caso, os comentários e sugestões feitas pelo
orientador Antônio Clarindo (já na segunda etapa das atividades).
Ao explanarmos os textos teóricos enfatizaremos se as teorias funcionaram
ou podem ser usadas em sala de aula na prática. Descreveremos também o
cronograma de atividades que mostra a forma como foi dividida a carga horária da
disciplina. Descreveremos ainda a estrutura física da escola na qual fizemos o
estágio supervisionado e como é formado o corpo docente e técnico. Esta parte
recebeu o título de: “Se a História é uma arte, o professor é um artista”.
Um ponto que achamos muito importante neste relatório é o que aborda, após
uma pesquisa rápida e objetiva feita na própria escola, se os PCN's são utilizados
na sala de aula e como os professores trabalham com este material.
Com isso, convidamos todos a dar um passeio por este relatório para dividir o
prazer que foi experenciar a união da teoria com a prática, ou seja, de tentar testar o
que aprendemos dentro da Universidade na Escola de Ensino Fundamental e Médio. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Monografia. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35268 |
|
dc.date.accessioned |
2024-03-27T18:36:43Z |
|
dc.date.available |
2024-03-27 |
|
dc.date.available |
2024-03-27T18:36:43Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente - História |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado - História |
pt_BR |
dc.subject |
Parâmetros Curriculares Nacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
History teaching practice |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - History |
pt_BR |
dc.subject |
Supervised internship - History |
pt_BR |
dc.subject |
National Curriculum Parameters |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching History |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CAVALCANTI, Carlos José Barreto. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Monography |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CAVALCANTI, Carlos José Barreto. Monografia. 2001. 49f. (Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2001. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35268 |
pt_BR |