dc.creator.ID |
MELO, N. R. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
DONATO, Eronides Câmara. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
DONATO, E. C. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
AGRA DO Ó, Alarcon. |
|
dc.contributor.referee1ID |
AGRA DO Ó, A. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Neste relatório quero expor a minha experiência na Prática de ensino/Estágio
Supervisionado, que se caracteriza pela realização de aulas em escolas públicas onde é
dada ao professor/estagiário, a oportunidade de relacionar a teoria à prática.
O relatório está dividido em três capítulos: no primeiro capítulo procuro relatar a
minha experiência no estágio Supervisionado destacando a observação realizada na
escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral, a metodologia
utilizada por mim nas aulas, os conteúdos trabalhados, os recursos didáticos.
No segundo capítulo faço algumas considerações sobre a avaliação, pois acho
que ela é o momento mais importante do processo ensino-aprendizagem.
No terceiro capítulo faço uma discussão sobre a disciplina em sala de aula. Neste
capítulo quero chamar a atenção do leitor porque utilizei duas matrizes teóricas, a de
Claudius Ceccon e a de Michel Foucault. São duas leituras diferentes para explicar a
disciplina na escola.
Quero deixar claro que neste terceiro capítulo não tenho a intenção de “esgotar”
o assunto sobre disciplina, mesmo por que eu tive dificuldade em encontrar uma
bibliografia que abordasse esse tema com mais especificidade.
Procuro neste relatório mostrar de forma clara e objetiva a minha experiência no
Estágio Supervisionado onde “descobrir” as implicações de ser uma professora de
História. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Relatório de estágio supervisionado. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2000-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339 |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-03T21:58:56Z |
|
dc.date.available |
2024-04-03 |
|
dc.date.available |
2024-04-03T21:58:56Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Relatório de estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio em História |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina prática de ensino - História UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino - História |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Supervised internship report |
pt_BR |
dc.subject |
Internship in History |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching History |
pt_BR |
dc.subject |
Practical teaching subject - UFCG History |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice - History |
pt_BR |
dc.subject |
Severino Cabral State School - Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MELO, Natália Rodrigues de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Supervised internship report. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MELO, Natália Rodrigues de. Relatório de estágio supervisionado. 2000. 69f. (Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba- Campus II – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2000. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339 |
pt_BR |