Afficher la notice abrégée

dc.creator.ID MELO, N. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1 DONATO, Eronides Câmara.
dc.contributor.advisor1ID DONATO, E. C. pt_BR
dc.contributor.referee1 AGRA DO Ó, Alarcon.
dc.contributor.referee1ID AGRA DO Ó, A. pt_BR
dc.description.resumo Neste relatório quero expor a minha experiência na Prática de ensino/Estágio Supervisionado, que se caracteriza pela realização de aulas em escolas públicas onde é dada ao professor/estagiário, a oportunidade de relacionar a teoria à prática. O relatório está dividido em três capítulos: no primeiro capítulo procuro relatar a minha experiência no estágio Supervisionado destacando a observação realizada na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral, a metodologia utilizada por mim nas aulas, os conteúdos trabalhados, os recursos didáticos. No segundo capítulo faço algumas considerações sobre a avaliação, pois acho que ela é o momento mais importante do processo ensino-aprendizagem. No terceiro capítulo faço uma discussão sobre a disciplina em sala de aula. Neste capítulo quero chamar a atenção do leitor porque utilizei duas matrizes teóricas, a de Claudius Ceccon e a de Michel Foucault. São duas leituras diferentes para explicar a disciplina na escola. Quero deixar claro que neste terceiro capítulo não tenho a intenção de “esgotar” o assunto sobre disciplina, mesmo por que eu tive dificuldade em encontrar uma bibliografia que abordasse esse tema com mais especificidade. Procuro neste relatório mostrar de forma clara e objetiva a minha experiência no Estágio Supervisionado onde “descobrir” as implicações de ser uma professora de História. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório de estágio supervisionado. pt_BR
dc.date.issued 2000-10
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339
dc.date.accessioned 2024-04-03T21:58:56Z
dc.date.available 2024-04-03
dc.date.available 2024-04-03T21:58:56Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Relatório de estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Estágio em História pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Disciplina prática de ensino - História UFCG pt_BR
dc.subject Prática de ensino - História pt_BR
dc.subject Escola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Supervised internship report pt_BR
dc.subject Internship in History pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Teaching History pt_BR
dc.subject Practical teaching subject - UFCG History pt_BR
dc.subject Teaching practice - History pt_BR
dc.subject Severino Cabral State School - Campina Grande - PB pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MELO, Natália Rodrigues de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Supervised internship report. pt_BR
dc.identifier.citation MELO, Natália Rodrigues de. Relatório de estágio supervisionado. 2000. 69f. (Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba- Campus II – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2000. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte