Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator.ID COSTA, R. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGRA DO Ó, Alarcon.
dc.contributor.advisor1ID AGRA DO Ó, A. pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho é resultante de nossa experiência como estagio na Escola de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral (localizada no bairro de Bodocongó, em Campina Grande-PB). Neste sentido, temos que: o estagio foi realizado entre os dias dez de julho e dois de agosto do corrente ano, tendo sido ministradas onze aulas na 7a série, e, oito aulas no 2° científico. Diante do exposto, as aulas foram ministradas nos seguintes horários: 7a série: quarta-feira, 3a e 4a aulas (das 8:20 às 9:00 hs, e, das 9:20 às 10:00 hs); sextafeira, 5a e 6a aulas (das 10:00 às 11:20 hs). Tal horário, contudo, permaneceu apenas na primeira semana do estagio; tendo sido modificado para: segunda-feira, 2a aula (das 7:40 às 8:20 hs); quarta-feira, 3a aula (das 8:20 às 9:00hs); sexta-feira, 5a aula (das 10:00 às 10:40hs). 2° científico: segunda-feira, 5a e 6a aulas (das 16:00 às 17:20hs); quarta-feira, 5aaula (das 16:00 às 16:40hs). Em relação às atividades realizadas quando do nosso estagio, temos que: na 7a série, ministramos aulas expositivo-dialógicas, aplicamos um exercício a ser respondido (e, posteriormente corrigido) em sala de aula, realizamos um debate, e, como avaliação, uma prova escrita; no 2° cientifico, por sua vez, recorremos a aulas expositivo-dia-lógicas, expomos o filme “O Nome da Rosa”, foi aplicado um exercício a ser respondido (e, posteriormente corrigido) em sala de aula, e, realizamos, como avaliação, uma prova escrita. Nosso objetivo é, por um lado, relatar nossa experiência como estágio, e, por outro lado, trazer à tona discussões acerca do processo ensino aprendizagem e da avaliação. Assim sendo, esperamos que, a partir da leitura do nosso relatório, os caros leitores compreendam a necessidade de se repensar a experiência do estágio, e, os processos ensino-aprendizagem e de avaliação. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório da prática de ensino. pt_BR
dc.date.issued 2000
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35340
dc.date.accessioned 2024-04-03T22:10:57Z
dc.date.available 2024-04-03
dc.date.available 2024-04-03T22:10:57Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Relatório de estágio supervisionado - História pt_BR
dc.subject Prática de ensino - História pt_BR
dc.subject Formação docente - História pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Disciplina prática de ensino - História UFCG pt_BR
dc.subject Escola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Supervised internship report - History pt_BR
dc.subject Teaching practice - History pt_BR
dc.subject Teacher training - History pt_BR
dc.subject Teaching History pt_BR
dc.subject Practical teaching subject - UFCG History pt_BR
dc.subject Severino Cabral State School - Campina Grande - PB pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator COSTA, Robéria Ferreira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Teaching practice report. pt_BR
dc.identifier.citation COSTA, Robéria Ferreira. Relatório da prática de ensino. 2000. 46f. (Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba - Campus II – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2000. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35340 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta