Mostrar registro simples

dc.creator.ID RAMOS, I. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1 ARAÚJO, Eronides Câmara de.
dc.contributor.advisor1ID ARAÚJO, E. C. pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho tem com objetivo narrar minha experiência docente, realizada durante a finalização da graduação em História, em cumprimento as normas curriculares dessa academia, que exige do aluno em licenciamento a realização de um estágio supervisionado em sala de aula, sob o crivo e análise da professora ministrante da disciplina Prática de Ensino em História do 1o e 2o graus, neste caso em questão a professora Euronides Câmara de Araújo e o estagiário REUNI Janailson Macêdo Luiz. Reunindo quatro anos de estudos acumulados de conhecimento em teoria da história, historiografia brasileira e metodologia da educação, partimos para a realização do estágio, ministrado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Melquíades Vilar”, popularmente conhecido como Estadual de Taperoá. Este estabelecimento de ensino localiza-se como anteriormente afirmamos na cidade do cariri paraibano, Taperoá, a Rua Ismênia Machado, S/N, no centro da cidade. Devemos destacar que tal escolha não foi aleatória, ao passo que também não correspondeu em sua totalidade às normas e exigências impostas pela disciplina. Sob regra acertada pela coordenação da graduação em História, todo aluno da disciplina e, por conseguinte em estágio, deveria desenvolver seu trabalho na Escola Estadual de Ensino Médio e Profissionalizante Dr. Elpídio de Almeida. Entretanto, por residir no município anteriormente citado, Taperoá, recebi da professora o benéfico de realizar tal atividade no mesmo, já não poderia me deslocar a cidade de Campina Grande nós horários previstos para sua execução, por motivos aqui já apresentados. Por fim, saliento a contribuição de tal atividade para minha vida não só no âmbito profissional, como também na vida pessoal, um “divisor de águas” que me fez estabelecer os primeiros contatos com o espaço educacional, bem como repensar os desafios e dificuldades enfrentados contemporaneamente pelos educadores brasileiros, fazendo-me atualizar as vantagens e desvantagens do ser docente em tal contexto. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório final da prática de ensino. pt_BR
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35370
dc.date.accessioned 2024-04-05T21:17:22Z
dc.date.available 2024-04-05
dc.date.available 2024-04-05T21:17:22Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Formação docente - História pt_BR
dc.subject Prática de ensino de História pt_BR
dc.subject Disciplina a Prática de Ensino de História - UFCG pt_BR
dc.subject Relatório de estágio supervisionado - História pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Escola Estadual Dr. Elpídio de Almeida - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Colégio Estadual da Prata - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Teacher training - History pt_BR
dc.subject History teaching practice pt_BR
dc.subject Discipline and Practice of Teaching History - UFCG pt_BR
dc.subject Supervised internship report - History pt_BR
dc.subject Teaching History pt_BR
dc.subject Dr. Elpídio de Almeida State School - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Prata State College - Campina Grande - PB pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RAMOS, Izabelle Mayara.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Final report on teaching practice. pt_BR
dc.identifier.citation RAMOS, Izabelle Mayara. Relatório final da prática de ensino. 2011. 27f. Relatório de Estágio (Curso de Licenciatura em História) - Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35370 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta