dc.creator.ID |
ALBERTON, C. R. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
NASCIMENTO, Celso Gestermeier do. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
NASCIMENTO, C. G. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
ARANHA, Gervácio Batista. |
|
dc.contributor.referee1ID |
ARANHA, G. B. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
MONTENEGRO, José Benjamim. |
|
dc.contributor.referee2ID |
MONTENEGRO, J. B. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A Educação para as Relações Étnico-Raciais como agente transformador, direcionada para a
diversidade se faz com o respeito à pluralidade cultural com sua etnia e sua religiosidade. O
presente artigo aborda as iniciativas educativas que podem ser incorporada na instituição
escolar, que tem como objetivo principal analisar uma experiência pedagógica sobre a
diversidade cultural interagindo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das
Relações Étnico-Raciais, que estão comprometidas com o cotidiano escolar na formação de
atitudes educativas em sala de aula buscando romper com o preconceito racial, à tolerância as
diferenças e gerar respeito em seus valores e crenças. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
A educação para relações étnico-raciais: como agente modificador do cotidiano escolar em São Vicente do Seridó-PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.description.abstract |
Education for ethnic and racial relations as agent transformer, directed to the
diversity with respect for the cultural plurality with his ethnicity and his religiosity. This
article discusses educational initiatives that can be incorporated into the school
institution, that has as main objective to analyze a pedagogical experience on cultural
diversity interacting with the National curriculum guidelines for the education of racial-ethnic
relations, which are committed to the school every day in the formation
of educational attitudes on classroom break with seeking racial prejudice tolerance for
differences and generate respect in their values and beliefs. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35385 |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-09T18:48:28Z |
|
dc.date.available |
2024-04-09 |
|
dc.date.available |
2024-04-09T18:48:28Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação étnico-racial |
pt_BR |
dc.subject |
Relações étnico-raciais |
pt_BR |
dc.subject |
São Vicente do Seridó - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Cotidiano escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Educação para relações étnico-raciais |
pt_BR |
dc.subject |
Diretrizes curriculares nacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Ethnic-racial education |
pt_BR |
dc.subject |
Ethnic-racial relations |
pt_BR |
dc.subject |
School daily life |
pt_BR |
dc.subject |
Education for ethnic-racial relations |
pt_BR |
dc.subject |
National curriculum guidelines |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ALBERTON, Claudia Regina. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Education for ethnic-racial relations: as a modifying agent in daily school life in São Vicente do Seridó-PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ALBERTON, Claudia Regina. A educação para relações étnico-raciais: como agente modificador do cotidiano escolar em São Vicente do Seridó-PB. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo (Curso de Especialização em Educação para as Relações Étnico-Raciais) - Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35385 |
pt_BR |