Repositorio Dspace/Manakin

Prática de ensino: estratégias para formar novos cidadãos.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator.ID FERNANDES, M. G. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1 DONATO, Eronides Câmara.
dc.contributor.advisor1ID DONATO, E. C. pt_BR
dc.description.resumo Este é um trabalho realizado no final da nossa graduação, através do qual devemos apresentar um pouco do que aprendemos no decorrer do nosso curso, fazendo uma ligação das disciplinas ministradas na licenciatura com a disciplina Prática de Ensino. O nosso relatório abrange as experiências da Prática de Ensino de 1° e 2° graus. A coordenadora dessa disciplina, Profa Eronides Câmara Donato, sugeriu que trabalhássemos levando em consideração uma linha teórica e conceituai, usando um corte temporal e que também deveríamos optar por um tipo de história. Por isso procurarmos trabalhar com a História das Mentalidades, uma história cultural. Dividir o nosso relatório em três capítulos, abrangendo toda a nossa Prática de Ensino de 1° e 2° graus. Primeiramente, fizemos o planejamento, procurando mostrar sua importância e os passos que devemos seguir para conseguir um bom trabalho. Em seguida, apresentamos as nossas experiências, mostrando como planejamos, coletivamente, os conhecimentos que adquirimos com essa troca de experiências e o modo como vivenciamos em sala de aula. No terceiro momento, cada estagiária trabalhou uma determinada temática. Optamos por estudar o processo de formação dos conceitos, procurando entender como são formados e como o professor pode ajudar os seus alunos na mediação do ensino-aprendizagem. A última parte foi reservada para as considerações finais, seguidas dos anexos, bem como dos materiais de apoio utilizados em nossas aulas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Prática de ensino: estratégias para formar novos cidadãos. pt_BR
dc.date.issued 1997-07
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35435
dc.date.accessioned 2024-04-12T23:30:14Z
dc.date.available 2024-04-12
dc.date.available 2024-04-12T23:30:14Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Relatório de estágio - História pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Prática de ensino de História pt_BR
dc.subject Disciplina Prática de Ensino de História - UFCG pt_BR
dc.subject Formação docente - História pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado - História pt_BR
dc.subject Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Colégio Estadual de Bodocongó - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Internship report - History pt_BR
dc.subject Teaching History pt_BR
dc.subject History teaching practice pt_BR
dc.subject Practical History Teaching Subject - UFCG pt_BR
dc.subject Teacher training - History pt_BR
dc.subject Supervised internship - History pt_BR
dc.subject Ademar Veloso da Silveira State School - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Bodocongó State College - Campina Grande - PB pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FERNANDES, Maria Goretti Guedes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Teaching practice: strategies for training new citizens. pt_BR
dc.identifier.citation FERNANDES, Maria Goretti Guedes. Prática de ensino: estratégias para formar novos cidadãos. 1997. 113f. Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio (Curso de Licenciatura em História) - Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 1997. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35435 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta