Mostrar registro simples

dc.creator.ID ALMEIDA, V. V. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1 DONATO, Eronides Câmara.
dc.contributor.advisor1ID DONATO, E. C. pt_BR
dc.description.resumo Este relatório apresenta o trabalho desenvolvido na Prática de Ensino, neste Período 96.1. Diferente do semestre anterior, consideramos as experiências obtidas bastante gratificante, pois nos primeiros dias de aula do semestre letivo passamos a ministrar de imediato as aulas no primeiro grau, nas 5° série. Onde atuamos como professor regente, visto que estas turmas estavam sem professores de História. E isto foi bastante válido , para nós, porque nos possibilitou mais liberdade para elaborar nossos planejamentos, bem como tivemos em nossas mãos uma grande responsabilidade para aplicar as avaliações do processo ensino - aprendizado. Mas, infelizmente no 2° grau as experiências foram deferentes, isto porque não foi possível ministrar as aulas da mesma forma que a anterior já citado, devido exigências da própria escola. Assim, esse relatório tem por objetivo tentar mostrar a importância do Estágio Supervisionado, como também da Prática de Ensina para orientar profissionais. Portanto, o presente relatório está dividido em três capítulos que insere os seguintes itens. No primeiro capítulo denominado de “Uma Nova Escola: Um Novo Horizonte”; procura mostrar para o leitor como ocorreu todo o processo de formação daquele Estabelecimento Escolar a partir de um conjunto de Integração entre os moradores daquele bairro e de pessoas amigas. Enquanto que no Segundo Capítulo, “O Ensino de História: Uma Experiência Diferente”, procura relatar de forma sintética como se desenvolve nossas Experiências no Estágio Supervisionado. “Como pensar História a partir da Narrativa?”. Este capítulo enfatiza a forma diferente de se trabalhar com a disciplina História a partir da “Fantasia”. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Prática de ensino: novas perspectivas. pt_BR
dc.date.issued 1996-09
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35442
dc.date.accessioned 2024-04-15T21:35:32Z
dc.date.available 2024-04-15
dc.date.available 2024-04-15T21:35:32Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Relatório de estágio - História pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Prática de ensino de História pt_BR
dc.subject Disciplina Prática de Ensino de História - UFCG pt_BR
dc.subject Formação docente - História pt_BR
dc.subject Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Colégio Estadual de Bodocongó - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado - História pt_BR
dc.subject Internship report - History pt_BR
dc.subject Teaching History pt_BR
dc.subject History teaching practice pt_BR
dc.subject Practical History Teaching Subject - UFCG pt_BR
dc.subject Teacher training - History pt_BR
dc.subject Ademar Veloso da Silveira State School - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Bodocongó State College - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Supervised internship - History pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ALMEIDA, Valéria Vilma Ferreira de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Teaching practice: new perspectives. pt_BR
dc.identifier.citation ALMEIDA, Valéria Vilma Ferreira de. Prática de ensino: novas perspectivas. 1996. 85f. Relatório de estágio. (Curso de Licenciatura em História) - Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 1996. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35442 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta