dc.creator.ID |
CAUS, A. L. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0907142156409727 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
RABBANI, Soheil Rahnemay. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
RABBANI, S. R. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8087783521324545 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor2 |
GUPTA, Govind Prasad. |
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dc.contributor.advisor2ID |
GUPTA, G. P. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
MATHON, Rudolf. |
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dc.contributor.referee2 |
NUNES, Antonio Zampieri. |
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dc.description.resumo |
Três Modelos Computacionais (usando alinguagem GPSS- General Purpose Simulation System) foram desenvolvidos para simular uma linha de ônibus urbano. Uma linha de Ônibus com dados de Origem - Destino em cada parada de Ônibus para diferentes períodos de tempo e distância entre as paradas são introduzidas na simulação dos modelos. Usando estes modelos, é possível estudar o tempo total de viagem, em função: do tempo total de espera, do tempo total de viagem dos ônibus para diferentes períodos de operação dos ônibus e do número de ônibus requerido para operar na rota, os quais podem ter capa cidades diferentes. Para cada caso, estuda-se também a utilização de ceda Ônibus na linha. Os modelos computacionais pedem ser usados para: otimizar o tempo total de viagem de todos os passageiros da linha e analisar a utilização dos ônibus. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN |
pt_BR |
dc.publisher.program |
PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia civil |
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dc.title |
Simulação de uma linha de ônibus urbano por processo computacional. |
pt_BR |
dc.date.issued |
1977-07 |
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dc.description.abstract |
Three Computational Models (using GPSS-General Purpose Simulation System) were developed to simulate an urban bus line. A bus line with Origin-Destination data at each bus stop for different time periods and distance between stops is introduced in the simulation of the models. Using these models, it is possible to study the total travel time, depending on: the total waiting time, total bus travel time for different bus operating periods and the number of buses required to operate the route, which can have different cities cover. For each case, it is also studied the use of ceda Buses in the line. The computational models ask to be used to: optimize the total travel time of all the passengers of the line and analyze the use of the buses. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3548 |
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dc.date.accessioned |
2019-04-24T15:19:23Z |
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dc.date.available |
2019-04-24 |
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dc.date.available |
2019-04-24T15:19:23Z |
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dc.type |
Dissertação |
pt_BR |
dc.subject |
Transporte urbano |
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dc.subject |
Urban transport |
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dc.subject |
Ônibus |
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dc.subject |
Autobús |
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dc.subject |
Bus |
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dc.subject |
Simulação em ônibus |
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dc.subject |
Bus Simulation |
|
dc.subject |
Simulación de bus |
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dc.subject |
Modelos computacionais |
|
dc.subject |
Modelos computacionales |
|
dc.subject |
Computational models |
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dc.subject |
Passageiros de transporte público |
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dc.subject |
Public transport passengers |
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dc.subject |
Transporte público de pasajeros |
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dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CAUS, Antonio Luiz. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Simulation of an urban bus line by computational process. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CAUS, Antonio Luiz. Simulação de uma linha de ônibus urbano por processo computacional. 1977. 197f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1977. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3548 |
pt_BR |