DSpace/Manakin Repository

Cenários para investigação vivenciados na formação de professores de Matemática na licenciatura em Educação do Campo da UFRB.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Apresentamos uma reflexão sobre a pertinência de ensinar Matemática por meio de cenários para investigação e focamos, em particular, a formação de professores de Matemática no Curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Para ilustrar nossa reflexão apresentamos dois cenários propostos por dois professores formadores e vivenciados pelos estudantes do referido curso. Os resultados dessas experiências mostram que os cenários para investigação se configuraram em suportes importantes para as atividades dos professores, na medida em que o trabalho investigativo realizado evidenciou diversos aspectos da relação que há entre os conteúdos matemáticos e as dimensões política, social e cultural do campesinato de pertencimento dos estudantes, professores em formação. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Cenários para investigação vivenciados na formação de professores de Matemática na licenciatura em Educação do Campo da UFRB. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35529
dc.date.accessioned 2024-04-30T21:42:56Z
dc.date.available 2024-04-30
dc.date.available 2024-04-30T21:42:56Z
dc.type Capítulo de Livro pt_BR
dc.subject Educação Matemática Crítica pt_BR
dc.subject Professores de matemática pt_BR
dc.subject Formação de professores de matemática pt_BR
dc.subject Educação do campo pt_BR
dc.subject Matemática - estudo e ensino pt_BR
dc.subject Curso de Licenciatura em Educação do Campo - UFRB pt_BR
dc.subject Universidade Federal do Recôncavo da Bahia pt_BR
dc.subject Critical Mathematics Education pt_BR
dc.subject Math teachers pt_BR
dc.subject Mathematics teacher training pt_BR
dc.subject Rural education pt_BR
dc.subject Mathematics - study and teaching pt_BR
dc.subject Degree Course in Rural Education - UFRB pt_BR
dc.subject Federal University of Recôncavo da Bahia pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, Aldinete Silvino de.
dc.creator LIMA, Iranete Maria da Silva.
dc.creator ROSEIRA, Nilson Antonio Ferreira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Scenarios for investigation experienced in the training of Mathematics teachers in the degree in Rural Education at UFRB. pt_BR
dc.identifier.citation LIMA, Aldinete Silvino de; LIMA, Iranete Maria da Silva ; ROSEIRA, Nilson Antonio Ferreira. Cenários para investigação vivenciados na formação de professores de Matemática na licenciatura em educação do Campo da UFRB. In: Editora Poisson. (Org.). Cenários para investigação na formação de professores de matemática da Licenciatura em Educação do Campo da UFRB .Belo Horizonte: Poisson, 2020. ISBN: 978-65-86127-00-3. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35529 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Capítulos de Livros - CDSA
    Esta coleção, destina-se à publicação de capítulos de livros em separado, produzidos por membros da comunidade acadêmica do CDSA UFCG

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta