dc.description.resumo |
Cada capítulo escrito é uma parte do todo que nos ajuda a compreender a complexidade das preocupações expressas pela EMC, num movimento, “que maduro explode em voos”. Cabe destacar a ênfase nas ações de formação continuada de professores que ensinam Matemática, evidenciadas na presente obra. De fato, a formação continuada é uma necessidade apontada por professores das diferentes áreas de conhecimento que atuam na Educação Básica ou no Ensino Superior. No que se refere aos professores que ensinam Matemática, essa necessidade é ainda maior, visto que fomos formados com fortes marcas do modelo 3+1, que dissociou a formação matemática (3 anos do curso de Licenciatura) da formação didático- pedagógica (1 ano do curso de Licenciatura). |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Alçando voos com a Educação Matemática Crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35531 |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-30T22:14:10Z |
|
dc.date.available |
2024-04-30 |
|
dc.date.available |
2024-04-30T22:14:10Z |
|
dc.type |
Livro |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática Crítica |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino - matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Critical mathematics education |
pt_BR |
dc.subject |
Math teachers |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics - study and teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice - mathematics |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CIVIERO, Paula Andrea Grawieski. |
|
dc.creator |
MILANI, Raquel |
|
dc.creator |
LIMA, Aldinete Silvino de. |
|
dc.creator |
MIRANDA, Fabíola de Oliveira. |
|
dc.creator |
JURGENSEN, Bruno Damien da Costa Paes. |
|
dc.creator |
PEREIRA, Bruno de Carvalho. |
|
dc.creator |
PESSOA, Cristiane Azevêdo dos Santos. |
|
dc.creator |
DIAS, David Pires. |
|
dc.creator |
BUSTILLOS, Edna Karina Urtusuastigui. |
|
dc.creator |
RÍOS, Esmeralda Morales. |
|
dc.creator |
CAMELO-BUSTOS, Francisco Javier. |
|
dc.creator |
BRIÃO, Gabriela Félix. |
|
dc.creator |
VILLA-OCHOA, Gabriela Félix. |
|
dc.creator |
ROSETE, Juan Pedro. |
|
dc.creator |
SANTOS, Laís Thalita Bezerra dos. |
|
dc.creator |
PAZITO, Luciane Lage. |
|
dc.creator |
BRANQUINHO, Lorena Rosa. |
|
dc.creator |
KISTEMANN JR., Marco Aurélio. |
|
dc.creator |
ELOX, Miguel Morales. |
|
dc.creator |
QUINTERO, Mónica María García. |
|
dc.creator |
RENDÓN-MESA, Paula Andrea. |
|
dc.creator |
GAFFURI, Stefane Layana. |
|
dc.creator |
BAZZO, Walter Antonio. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Taking flights with Critical Mathematics Education: discussions on the training of teachers who teach mathematics. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CIVIERO, Paula andrea Grawieski; MILANI, Raquel; LIMA, Aldinete Silvino de; MIRANDA, Fabíola de Oliveira. Alçando voos com a Educação Matemática Crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau-SC: Editora do Instituto Federal Catarinense, 2022. ISBN: 978-65-88089-19-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35531 |
pt_BR |