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Plano de ação para avaliação e gestão adequada de documentos e processos físicos arquivados nos setores administrativos do CDSA/UFCG.

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dc.creator.ID ARAÚJO, N. M.
dc.creator.ID https://orcid.org/0000-0002-4436-6608
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2703243946301150
dc.contributor.advisor1 BARBOSA, Robson Fernandes.
dc.contributor.advisor1ID BARBOSA, R. F.
dc.description.resumo A sustentabilidade passou a ser tema recorrente e urgente, uma vez que os recursos naturais são finitos e muito explorados. A Administração Pública é responsável, dentre outras coisas, por buscar estratégias que repensem os atuais padrões de produção e consumo. No âmbito do poder público nacional, muitas ações têm impactado positivamente para se alcançar essa sustentabilidade. A implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi uma dessas ferramentas. Criada para gerir processos e documentos em meio eletrônico, a plataforma se mostrou ser sustentável por eliminar o uso de papel e outros materiais de escritório, cópias e impressões e serviços de malote, e por não necessitar de espaço físico para armazenamento. Apesar de todo avanço, documentos e processos físicos, anteriores ao SEI, continuam armazenados nos setores administrativos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), por não haver Arquivo Setorial no campus para guarda permanente, e pela ausência de cultura voltada à eliminação adequada desses documentos, desde que cumpridos prazos de guarda, conforme instrumentos técnicos de Gestão Documental: Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos no âmbito da UFCG (UFCG, 2023). Desta forma, elaborou-se o presente plano de ação para auxiliar a instituição na tarefa de avaliação e destinação adequada dos documentos e processos físicos arquivados nos setores administrativos do CDSA/UFCG pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração Pública pt_BR
dc.title Plano de ação para avaliação e gestão adequada de documentos e processos físicos arquivados nos setores administrativos do CDSA/UFCG. pt_BR
dc.advisor1 BARBOSA, Robson Fernandes.
dc.contributor.advisor1ILattes http://lattes.cnpq.br/5329317234568143
dc.date.issued 2024
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35746
dc.date.accessioned 2024-05-22T02:35:46Z
dc.date.available 2024-05-21
dc.date.available 2024-05-22T02:35:46Z
dc.type Relatório de Pesquisa pt_BR
dc.subject Sistema Eletrônico de Informações - SEI pt_BR
dc.subject Tramitação eletrônica de processos pt_BR
dc.subject Gestão eletrônica de documentos pt_BR
dc.subject Processo eletrônico pt_BR
dc.subject Plano de ação pt_BR
dc.subject Sustentabilidade na Administração Pública pt_BR
dc.subject Electronic Information System - SEI pt_BR
dc.subject Electronic processing of processes pt_BR
dc.subject Electronic document management pt_BR
dc.subject Electronic process pt_BR
dc.subject Action plan pt_BR
dc.subject Sustainability in Public Administration pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ARAÚJO, Najara Medeiros de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Action plan for assessment and adequate management of documents and physical processes archived in the sectors administrative functions of the CDSA/UFCG. pt_BR
dc.identifier.citation ARAÚJO, Najara Medeiros de. Plano de ação para avaliação e gestão adequada de documentos e processos físicos arquivados nos setores administrativos do CDSA/UFCG. 2024. 16f. Relatório Técnico (Mestrado em Administração Pública - PROFIAP) - Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande, Sousa - PB - Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35746 pt_BR


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