Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
A presente pesquisa trata da educação do Campo no Sistema de Ensino do Município de Caruaru-PE e
tem como problema: como se caracteriza Educação do Campo no Sistema de Ensino do Município de
Caruaru, focando os aspectos ecológicos, econômicos e culturais do território do Campo em estudo, a
organização das escolas e a distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino? O objetivo geral
é: compreender a organização da Educação do Campo do Sistema de Ensino do Município de Caruaru:
focando os aspectos ecológicos, econômicos e culturais do território do Campo em estudo; a estruturação
das escolas do campo e a distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino. Foi utilizada a
Abordagem Teórica dos Estudos Pós-Coloniais Latino-Americanos. Para a realização da Pesquisa
Documental nos utilizamos da Abordagem Qualitativa. Enquanto técnica de análise foi utilizada a Análise
de Conteúdo. Os resultados da pesquisa apontam para a predominância de escolas nucleadas e turmas
multisseriadas, a existência de variados tipos de vínculos dos professores do referido sistema de ensino e
maior concentração de docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação |
pt_BR |
dc.citation.issue |
4 |
pt_BR |
dc.title |
Organização das escolas do campo do município de Caruaru- PE: focando distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35845 |
|
dc.date.accessioned |
2024-05-29T18:07:42Z |
|
dc.date.available |
2024-05-29 |
|
dc.date.available |
2024-05-29T18:07:42Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Educação do Campo |
pt_BR |
dc.subject |
Escolas do campo |
pt_BR |
dc.subject |
Caruaru - PE - escolas do campo |
pt_BR |
dc.subject |
Estudos pós-coloniais latino-americanos |
pt_BR |
dc.subject |
Professores - escolas do campo |
pt_BR |
dc.subject |
Countryside Education |
pt_BR |
dc.subject |
Country schools |
pt_BR |
dc.subject |
Caruaru - PE - rural schools |
pt_BR |
dc.subject |
Latin American postcolonial studies |
pt_BR |
dc.subject |
Teachers - rural schools |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Filipe Gervásio Pinto da. |
|
dc.creator |
SILVA, Jéssica Lucila Monteiro. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Organization of rural schools in the municipality of Caruaru-PE: focusing on the distribution of teachers by district and education levels. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Filipe Gervásio Pinto da; SILVA, Jéssica Lucila Monteiro. Organização das escolas do campo do município de Caruaru- PE: focando distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino.. In: IV EPEPE - ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL EM PERNAMBUCO, 2012, Caruaru - PE Anais [...] Caruaru, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35845 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée