DSpace/Manakin Repository

Os fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do ensino religioso no ambiente escolar.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Este artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa, efetivada por uma abordagem hermenêuticofilosóica rigorosa. Nossa metodologia consistiu na análise, problematização e interpretação de alguns textos referenciados na bibliografia, mas principalmente, nos debruçamos sobre o capítulo três do livro Fundamentos do Ensino Religioso, de Arnaldo Vicente Ferreira Sá (2015). Nosso objetivo é debater como o Ensino Religioso, enquanto área temática e disciplina curricular, pode contribuir com o processo da integração das dimensões religiosa e educacional do ser humano no ambiente escolar. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Os fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do ensino religioso no ambiente escolar. pt_BR
dc.date.issued 2022
dc.description.abstract This aricle is a result of a bibliographical research, of a qualitaive nature, carried out by a rigorous hermeneuic-philosophical approach. Our methodology consisted in the analysis, quesioning and interpretaion of some texts referenced in the bibliography, but mainly, we focused on chapter three of the book Fundamentos do Ensino Religioso, by Arnaldo Vicente Ferreira Sá (2015). Our aim is to debate how Religious Educaion, as a themaic area and curricular discipline, can contribute to the process of integraing the religious and educaional dimensions of human beings in the school environment. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35864
dc.date.accessioned 2024-06-03T14:08:43Z
dc.date.available 2024-06-03
dc.date.available 2024-06-03T14:08:43Z
dc.type Artigo de Periódico pt_BR
dc.subject Ensino religioso pt_BR
dc.subject Fenômenos religiosos pt_BR
dc.subject Dimensões religiosas pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Abordagem hermenêutico-filosófica pt_BR
dc.subject Religious education pt_BR
dc.subject Religious phenomena pt_BR
dc.subject Religious dimensions pt_BR
dc.subject School pt_BR
dc.subject Hermeneutic-philosophical approach pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Fagner Veloso da.
dc.creator ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas.
dc.creator MIRANDA, Gislayne Aparecida Barbosa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Religious phenomena as an expression of the cultural dimension of the human being: contributions of religious teaching in the school environment. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Fagner Veloso da; ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas; MIRANDA, Gislayne Aparecida Barbosa. Os fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do ensino religioso no ambiente escolar. Revista Educação Inclusiva - REIN. Edição especial - volume 6, número 2, fevereiro de 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35864 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta