dc.description.resumo |
Este artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa, efetivada por uma abordagem hermenêuticofilosóica rigorosa. Nossa metodologia consistiu na análise, problematização e interpretação de alguns textos referenciados
na bibliografia, mas principalmente, nos debruçamos sobre o capítulo três do livro Fundamentos do Ensino Religioso, de
Arnaldo Vicente Ferreira Sá (2015). Nosso objetivo é debater como o Ensino Religioso, enquanto área temática e disciplina
curricular, pode contribuir com o processo da integração das dimensões religiosa e educacional do ser humano no ambiente
escolar. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Os fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do ensino religioso no ambiente escolar. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.description.abstract |
This aricle is a result of a bibliographical research, of a qualitaive nature, carried out by a rigorous hermeneuic-philosophical
approach. Our methodology consisted in the analysis, quesioning and interpretaion of some texts referenced in the
bibliography, but mainly, we focused on chapter three of the book Fundamentos do Ensino Religioso, by Arnaldo Vicente
Ferreira Sá (2015). Our aim is to debate how Religious Educaion, as a themaic area and curricular discipline, can contribute
to the process of integraing the religious and educaional dimensions of human beings in the school environment. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35864 |
|
dc.date.accessioned |
2024-06-03T14:08:43Z |
|
dc.date.available |
2024-06-03 |
|
dc.date.available |
2024-06-03T14:08:43Z |
|
dc.type |
Artigo de Periódico |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino religioso |
pt_BR |
dc.subject |
Fenômenos religiosos |
pt_BR |
dc.subject |
Dimensões religiosas |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Abordagem hermenêutico-filosófica |
pt_BR |
dc.subject |
Religious education |
pt_BR |
dc.subject |
Religious phenomena |
pt_BR |
dc.subject |
Religious dimensions |
pt_BR |
dc.subject |
School |
pt_BR |
dc.subject |
Hermeneutic-philosophical approach |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Fagner Veloso da. |
|
dc.creator |
ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas. |
|
dc.creator |
MIRANDA, Gislayne Aparecida Barbosa. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Religious phenomena as an expression of the cultural dimension of the human being: contributions of religious teaching in the school environment. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Fagner Veloso da; ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas; MIRANDA, Gislayne Aparecida Barbosa. Os fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do ensino religioso no ambiente escolar. Revista Educação Inclusiva - REIN. Edição especial - volume 6, número 2, fevereiro de 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35864 |
pt_BR |