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A Educação do Campo: uma política estratégica para o desenvolvimento territorial.

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dc.description.resumo A implementação de políticas públicas de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais foi o resultado de processos de mobilização do setor público e de organizações da sociedade civil. Essa mobilização teve ressonância no governo brasileiro, fazendo-o propor uma política nacional capaz de guiar as estratégias e ações governamentais e não-governamentais para a construção de melhores níveis de qualidade de vida e para a diminuição de desigualdades sociais nas regiões brasileiras que apresentam os mais baixos índices de desenvolvimento humano. Esse artigo representa um esforço de reflexão teórica sobre as linhas governamentais referentes ao desenvolvimento territorial, especialmente nos espaços rurais que adotam a educação rural como agente mobilizador. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title A Educação do Campo: uma política estratégica para o desenvolvimento territorial. pt_BR
dc.date.issued 2005
dc.description.abstract The implementation of the public policy to sustainable development of the rural territories was the result of claiming process from public sectors and civil society organizations. Those affected the Brazilian government, making him to propose a national policy to guide strategies and governmental an non- governmental actions towards quality of life and the reduction of social unequalities in the Brazilian regions which present the lowest index of human development. This article represents na effort of theoretical reflection about the government guidelines on territorial development, specially in the rural spaces which takes the rural education as a mobilization agent. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35905
dc.date.accessioned 2024-06-04T18:46:28Z
dc.date.available 2024-06-04
dc.date.available 2024-06-04T18:46:28Z
dc.type Artigo de Periódico pt_BR
dc.subject Educação do Campo pt_BR
dc.subject Desenvolvimento territorial pt_BR
dc.subject Educação rural pt_BR
dc.subject Políticas públicas de educação do Campo pt_BR
dc.subject Planos governamentais e Educação do Campo pt_BR
dc.subject Countryside Education pt_BR
dc.subject Territorial development pt_BR
dc.subject Rural education pt_BR
dc.subject Public rural education policies pt_BR
dc.subject Government plans and rural education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Maria do Socorro.
dc.creator ALMEIDA, Maria das Graças Correia de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The Rural Education: a strategic politics to territory development. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Maria do Socorro; ALMEIDA, Maria das Graças Correia de. A Educação do Campo: uma política estratégica para o desenvolvimento territorial. Raízes. vol. 24, n. 01 e 02, jan./dez. 2005. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35905 pt_BR


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