dc.description.resumo |
Propomos um minicurso que tem por objetivo discutir e analisar possibilidades para desenvolver
trabalhos com projetos na perspectiva da Educação Matemática Crítica e da Educação do Campo nos
cursos de formação de professores de Matemática do Brasil e da Colômbia. O minicurso é indicado aos
estudantes dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Matemática, professores da educação básica e
formadores de professores de Matemática, bem como pesquisadores da Educação Matemática e da
Educação do Campo. O primeiro momento é dedicado a discussão sobre aspectos históricos e sociais das
escolas do campo, o contexto atual da formação de professores e a relação com os princípios da Educação
do Campo e da Educação Matemática Crítica. No segundo momento realizamos uma atividade em grupo
para elaborar projetos sobre o ensino de Matemática na formação de professores que atuam em escolas
do campo/rural. Por último, os projetos são apresentados e a sua pertinência discutida à luz da Educação
Matemática Crítica e dos aspectos do campesinato contemplados. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
7 |
pt_BR |
dc.title |
Educação Matemática crítica e Educação do Campo: reflexões sobre trabalho com projetos na formação de professores de Matemática. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35920 |
|
dc.date.accessioned |
2024-06-05T13:49:02Z |
|
dc.date.available |
2024-06-05 |
|
dc.date.available |
2024-06-05T13:49:02Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente - Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Matemática Crítica |
pt_BR |
dc.subject |
Educação do Campo |
pt_BR |
dc.subject |
Trabalho com projetos - Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Math teachers |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - Mathematics |
pt_BR |
dc.subject |
Critical Mathematics Education |
pt_BR |
dc.subject |
Countryside Education |
pt_BR |
dc.subject |
Working with projects - Education |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LIMA, Aldinete Silvino de. |
|
dc.creator |
CUVIDES, Islenis Carolina Botello. |
|
dc.creator |
LIMA, Iranete Maria da Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Critical Mathematics Education and Rural Education: reflections on working with projects in the training of Mathematics teachers. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LIMA, Aldinete Silvino de; CUVIDES, Islenis Carolina Botello; LIMA, Iranete Maria da Silva. Educação Matemática Crítica e Educação do Campo: reflexões sobre trabalho com projetos na formação de professores de matemática (minicurso). In: VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA - ULBRA, 7., 2017, Canoas - Rio Grande do Sul. Anais [...]. Canoas-RS, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35920 |
pt_BR |