DSpace/Manakin Repository

Educação Matemática crítica e Educação do Campo: reflexões sobre trabalho com projetos na formação de professores de Matemática.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Propomos um minicurso que tem por objetivo discutir e analisar possibilidades para desenvolver trabalhos com projetos na perspectiva da Educação Matemática Crítica e da Educação do Campo nos cursos de formação de professores de Matemática do Brasil e da Colômbia. O minicurso é indicado aos estudantes dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Matemática, professores da educação básica e formadores de professores de Matemática, bem como pesquisadores da Educação Matemática e da Educação do Campo. O primeiro momento é dedicado a discussão sobre aspectos históricos e sociais das escolas do campo, o contexto atual da formação de professores e a relação com os princípios da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. No segundo momento realizamos uma atividade em grupo para elaborar projetos sobre o ensino de Matemática na formação de professores que atuam em escolas do campo/rural. Por último, os projetos são apresentados e a sua pertinência discutida à luz da Educação Matemática Crítica e dos aspectos do campesinato contemplados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 7 pt_BR
dc.title Educação Matemática crítica e Educação do Campo: reflexões sobre trabalho com projetos na formação de professores de Matemática. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35920
dc.date.accessioned 2024-06-05T13:49:02Z
dc.date.available 2024-06-05
dc.date.available 2024-06-05T13:49:02Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Professores de matemática pt_BR
dc.subject Formação de professores de Matemática pt_BR
dc.subject Formação docente - Matemática pt_BR
dc.subject Educação Matemática Crítica pt_BR
dc.subject Educação do Campo pt_BR
dc.subject Trabalho com projetos - Educação pt_BR
dc.subject Math teachers pt_BR
dc.subject Mathematics teacher training pt_BR
dc.subject Teacher training - Mathematics pt_BR
dc.subject Critical Mathematics Education pt_BR
dc.subject Countryside Education pt_BR
dc.subject Working with projects - Education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, Aldinete Silvino de.
dc.creator CUVIDES, Islenis Carolina Botello.
dc.creator LIMA, Iranete Maria da Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Critical Mathematics Education and Rural Education: reflections on working with projects in the training of Mathematics teachers. pt_BR
dc.identifier.citation LIMA, Aldinete Silvino de; CUVIDES, Islenis Carolina Botello; LIMA, Iranete Maria da Silva. Educação Matemática Crítica e Educação do Campo: reflexões sobre trabalho com projetos na formação de professores de matemática (minicurso). In: VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA - ULBRA, 7., 2017, Canoas - Rio Grande do Sul. Anais [...]. Canoas-RS, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35920 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta