dc.description.resumo |
O trabalho com projetos é uma das possibilidades que o professor da escola do campo dispõe
para relacionar conteúdos matemáticos com as dimensões sociais, políticas e culturais
presentes no campesinato. Partindo dessa premissa, nos propomos a discutir esta
possibilidade na perspectiva da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. O
minicurso é indicado aos estudantes de Pedagogia (licenciatura) e em Matemática
(licenciatura e bacharelado), professores da educação básica e formadores de professores de
Matemática, bem como pesquisadores da Educação Matemática Crítica e da Educação do
Campo. O primeiro momento é dedicado à discussão sobre conceitos inerentes à Educação
do Campo e à Educação Matemática Crítica. No segundo momento realizamos uma atividade
em grupo para elaborar projetos sobre o ensino de Matemática nos contextos da Educação
do Campo. Por último, os projetos são apresentados, culminando com a discussão sobre a
pertinência do trabalho com projetos nos territórios camponeses. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
7 |
pt_BR |
dc.title |
Ensino de Matemática com projetos na pesperctiva da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35921 |
|
dc.date.accessioned |
2024-06-05T13:55:34Z |
|
dc.date.available |
2024-06-05 |
|
dc.date.available |
2024-06-05T13:55:34Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática - projetos |
pt_BR |
dc.subject |
Trabalho com projetos - ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Matemática Crítica |
pt_BR |
dc.subject |
Educação do Campo |
pt_BR |
dc.subject |
Minicurso - ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de Matemática - formação |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente - matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching Mathematics - projects |
pt_BR |
dc.subject |
Working with projects - teaching Mathematics |
pt_BR |
dc.subject |
Critical Mathematics Education |
pt_BR |
dc.subject |
Countryside Education |
pt_BR |
dc.subject |
Short course - Mathematics teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics Teachers - training |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - mathematics |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LIMA, Aldinete Silvino de. |
|
dc.creator |
LIMA, Iranete Maria da Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LIMA, Aldinete Silvino de; LIMA, Iranete Maria da Silva. Ensino de Matemática com projetos na perspectiva da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. In: VII EPEM - ENCONTRO PERNAMBUCANO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 7., 2017, Garanhuns-PE. Anais [...]. Garanhuns-PE, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35921 |
pt_BR |