dc.description.resumo |
O presente livro, Educação Matemática Crítica: Múltiplas possibilidades na formação de professores que ensinam Matemática, oferece um convite para que os futuros professores de matemática se envolvam com a Educação Matemática Crítica. O livro aborda várias preocupações em particular, principalmente sob a perspectiva do envolvimento de futuros professores na abordagem de problemas da vida real por meio de investigações matemáticas. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Educação Matemática Crítica: múltiplas possibilidades na formação de professores que ensinam matemática. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35939 |
|
dc.date.accessioned |
2024-06-06T14:25:28Z |
|
dc.date.available |
2024-06-06 |
|
dc.date.available |
2024-06-06T14:25:28Z |
|
dc.type |
Livro |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Matemática Crítica |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Funções senoidais - ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Comunidade LGBT - Professores de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogos e Educação Matemática Crítica |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto Conversas Matemáticas |
pt_BR |
dc.subject |
Cenários para investigação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação financeira |
pt_BR |
dc.subject |
Trabalho com projetos - ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação continuada de professores - escolas do campo |
pt_BR |
dc.subject |
Critical Mathematics Education |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogy |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics Teachers |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching Mathematics |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics - study and teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Sine functions - teaching |
pt_BR |
dc.subject |
LGBT Community - Mathematics Teachers |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogues and Critical Mathematics Education |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematical Conversations Project |
pt_BR |
dc.subject |
Scenarios for investigation |
pt_BR |
dc.subject |
Financial education |
pt_BR |
dc.subject |
Working with projects - teaching Mathematics |
pt_BR |
dc.subject |
Continuing teacher training - rural schools |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CIVIERO, Paula Andrea Grawieski. |
|
dc.creator |
MILANI, Raquel. |
|
dc.creator |
LIMA, Aldinete Silvino de. |
|
dc.creator |
LIMA, Adriana de Souza. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CIVIERO, Paula Andrea Grawieski; MILANI, Raquel; LIMA, Aldinete Silvino de; LIMA, Adriana de Souza (Organizadoras). Educação Matemática Crítica: múltiplas possibilidades na formação de professores que ensinam matemática. Brasília-DF: SBEM Nacional, 2022. (Coleção SBEM: biblioteca do Educador; 23). ISBN: 978-65-87305-11-0. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35939 |
pt_BR |