Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
Este texto discute aspectos teórico-metodológicos de uma pesquisa de doutorado em
andamento, a qual investiga as possibilidades de relacionar a formação continuada com
o Letramento Estatístico e os pressupostos do paradigma da Convivência com o Semiárido.
Os participantes serão docentes da Educação Básica que atuam em
um território inserido no Semiárido Brasileiro. Tendo como objeto de estudo o processo de
formação continuada, a nossa pesquisa busca analisar as possíveis ações e reflexões que
possam ser evidenciadas por parte das professoras e professores envolvidos, que indiquem
ressignificação de conhecimentos de Estatística para o fortalecimento da perspectiva da
Convivência com o Semiárido. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
25 |
pt_BR |
dc.title |
Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974 |
|
dc.date.accessioned |
2024-06-10T14:00:28Z |
|
dc.date.available |
2024-06-10 |
|
dc.date.available |
2024-06-10T14:00:28Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento estatístico |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores - estatística |
pt_BR |
dc.subject |
Estatística - ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Convivência com o semiárido |
pt_BR |
dc.subject |
Educação contextualizada para a convivência com semiárido |
pt_BR |
dc.subject |
Statistical literacy |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - statistics |
pt_BR |
dc.subject |
Statistics - elementary education |
pt_BR |
dc.subject |
Coexistence with the semi-arid |
pt_BR |
dc.subject |
Contextualized education for living in semi-arid conditions |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos. |
|
dc.creator |
MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Statistical literacy of teachers: articulations with contextualized education for living in the semi-arid region. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos; MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira. Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. In: XXV- EPEN - Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação, 2020. GT 26 – Educação do Campo. Salvador. Anais [...] Rio de Janeiro: ANPED, 2020. p. 1-10. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée