DSpace/Manakin Repository

Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Este texto discute aspectos teórico-metodológicos de uma pesquisa de doutorado em andamento, a qual investiga as possibilidades de relacionar a formação continuada com o Letramento Estatístico e os pressupostos do paradigma da Convivência com o Semiárido. Os participantes serão docentes da Educação Básica que atuam em um território inserido no Semiárido Brasileiro. Tendo como objeto de estudo o processo de formação continuada, a nossa pesquisa busca analisar as possíveis ações e reflexões que possam ser evidenciadas por parte das professoras e professores envolvidos, que indiquem ressignificação de conhecimentos de Estatística para o fortalecimento da perspectiva da Convivência com o Semiárido. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 25 pt_BR
dc.title Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974
dc.date.accessioned 2024-06-10T14:00:28Z
dc.date.available 2024-06-10
dc.date.available 2024-06-10T14:00:28Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Letramento estatístico pt_BR
dc.subject Formação de professores - estatística pt_BR
dc.subject Estatística - ensino fundamental pt_BR
dc.subject Convivência com o semiárido pt_BR
dc.subject Educação contextualizada para a convivência com semiárido pt_BR
dc.subject Statistical literacy pt_BR
dc.subject Teacher training - statistics pt_BR
dc.subject Statistics - elementary education pt_BR
dc.subject Coexistence with the semi-arid pt_BR
dc.subject Contextualized education for living in semi-arid conditions pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos.
dc.creator MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Statistical literacy of teachers: articulations with contextualized education for living in the semi-arid region. pt_BR
dc.identifier.citation CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos; MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira. Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. In: XXV- EPEN - Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação, 2020. GT 26 – Educação do Campo. Salvador. Anais [...] Rio de Janeiro: ANPED, 2020. p. 1-10. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta