dc.creator.ID |
FONTES, E. S. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2505967217605920 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SILVINO SOBRINHO, José. |
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dc.contributor.advisor1ID |
SILVINO SOBRINHO, José. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
RABBANI, Soheil Rahnemay. |
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dc.contributor.referee2 |
GUPTA, Govind Prasad. |
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dc.description.resumo |
Na operação de uma rede de trafego os pontos de conflito são os que mais problemas apresentam. Isto porque o escoamento de fluxos que se intercruzam deve ser
assegurado através de uma forma de controle que minimize o tempo de espera, comprimento de fila, taxa de acidentes, etc, que surgem com a operação de uma interseção. Em razão disto, o propósito dessa pesquisa é fazer um estudo comparativo entre uma politica de controle de sinais manuais e uma outra otimizada segundo o
modelo empírico desenvolvido por Webster e Cobbe. Neste trabalho foram elaborados modelos de simulação da operação de sinais e desenvolvidos programas
de computador que permitem encontrar o melhor tempo de cicio de qualquer semáforo, mediante uma simples mudança na entrada de dados. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN |
pt_BR |
dc.publisher.program |
PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia civil |
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dc.title |
Operação de sinais de tráfego. |
pt_BR |
dc.date.issued |
1978-03 |
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dc.description.abstract |
In the traffic network the conflict points are
the ones which most show problems. This is because the
continuous supply of flows which cross must be warranted by
a type of control that minimizes the delay, the queue length,
the accidents rates, etc, that appears with the operation of
an intersection.
Accordingly, the purpose of this research is
to make a comparative study between a politic of manual
signals control and another optimized by empiric model
developed by Webster and Cobbe.
In this work were elaborated models of simulation
of signal operations and developed computer programs which
permit to find the best cycle length of any semaphore, by a
simple alteration in the input datas. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609 |
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dc.date.accessioned |
2019-04-29T11:19:17Z |
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dc.date.available |
2019-04-29 |
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dc.date.available |
2019-04-29T11:19:17Z |
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dc.type |
Dissertação |
pt_BR |
dc.subject |
Sinais de tráfego |
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dc.subject |
Sinais of Trafego |
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dc.subject |
Rede de tráfego |
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dc.subject |
Tradego Network |
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dc.subject |
Semáforo de trânsito |
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dc.subject |
Traffic light |
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dc.subject |
Modelo de webster |
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dc.subject |
Webster model |
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dc.subject |
Política otimizada |
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dc.subject |
Policy Omitized |
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dc.subject |
Taxa de acidentes |
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dc.subject |
Taxa of Acidents |
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dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FONTES, Élio Santana. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Operation of traffic signs. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FONTES, Élio Santana. Operação de sinais de tráfego. 1978. 168f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1978. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609 |
pt_BR |