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dc.creator.ID FONTES, E. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2505967217605920 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVINO SOBRINHO, José.
dc.contributor.advisor1ID SILVINO SOBRINHO, José. pt_BR
dc.contributor.referee1 RABBANI, Soheil Rahnemay.
dc.contributor.referee2 GUPTA, Govind Prasad.
dc.description.resumo Na operação de uma rede de trafego os pontos de conflito são os que mais problemas apresentam. Isto porque o escoamento de fluxos que se intercruzam deve ser assegurado através de uma forma de controle que minimize o tempo de espera, comprimento de fila, taxa de acidentes, etc, que surgem com a operação de uma interseção. Em razão disto, o propósito dessa pesquisa é fazer um estudo comparativo entre uma politica de controle de sinais manuais e uma outra otimizada segundo o modelo empírico desenvolvido por Webster e Cobbe. Neste trabalho foram elaborados modelos de simulação da operação de sinais e desenvolvidos programas de computador que permitem encontrar o melhor tempo de cicio de qualquer semáforo, mediante uma simples mudança na entrada de dados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia civil
dc.title Operação de sinais de tráfego. pt_BR
dc.date.issued 1978-03
dc.description.abstract In the traffic network the conflict points are the ones which most show problems. This is because the continuous supply of flows which cross must be warranted by a type of control that minimizes the delay, the queue length, the accidents rates, etc, that appears with the operation of an intersection. Accordingly, the purpose of this research is to make a comparative study between a politic of manual signals control and another optimized by empiric model developed by Webster and Cobbe. In this work were elaborated models of simulation of signal operations and developed computer programs which permit to find the best cycle length of any semaphore, by a simple alteration in the input datas. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609
dc.date.accessioned 2019-04-29T11:19:17Z
dc.date.available 2019-04-29
dc.date.available 2019-04-29T11:19:17Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Sinais de tráfego
dc.subject Sinais of Trafego
dc.subject Rede de tráfego
dc.subject Tradego Network
dc.subject Semáforo de trânsito
dc.subject Traffic light
dc.subject Modelo de webster
dc.subject Webster model
dc.subject Política otimizada
dc.subject Policy Omitized
dc.subject Taxa de acidentes
dc.subject Taxa of Acidents
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FONTES, Élio Santana.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Operation of traffic signs. pt_BR
dc.identifier.citation FONTES, Élio Santana. Operação de sinais de tráfego. 1978. 168f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1978. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609 pt_BR


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