Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 SANTOS, José Carlos Oliveira.
dc.contributor.advisor1ID SANTOS, José Carlos Oliveira. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID SANTOS, J. C. O. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID SANTOS, J.C.O. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1930225459216232 pt_BR
dc.contributor.referee1 BARROS, Joana Maria Farias.
dc.contributor.referee1ID Barros, J. M. F. pt_BR
dc.contributor.referee1ID BARROS, JOANA M. F. pt_BR
dc.contributor.referee1ID BARROS, J. M. F. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/1016070459137884 pt_BR
dc.contributor.referee2 LUCENA NETO, Marciano Henrique de.
dc.contributor.referee2ID LUCENA NETO, M. H. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/4809804711785369 pt_BR
dc.description.resumo Este trabalho apresenta a trajetória sobre o Ensino de Química no Brasil. Por meio do levantamento e da análise de vários meios de fontes, como o Google Acadêmico, com artigos científicos com autores renomados, encontra-se um aprendizado sobre o surgimento e o desenvolvimento do ensino da Química dentro do sistema brasileiro. O motivo da elaboração deste estudo vem do interesse de entender como surgiu o ensinamento de Química no Brasil, suas mudanças de metodologias até os dias atuais. Diante da pesquisa, é possível observar que houve uma ênfase crescente na integração de tecnologia e recursos digitais no ensino de química, buscando tornar as aulas mais dinâmicas e interativas, contudo, desafios ainda persistem, como a falta de infraestrutura adequada em algumas escolas e a necessidade contínua de capacitação de professores para implementar práticas inovadores de ensino. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Química pt_BR
dc.title A evolução do ensino de Química no Brasil. pt_BR
dc.date.issued 2024-05-10
dc.description.abstract This work presents the trajectory of Chemistry Teaching in Brazil. Through the survey and analysis of various sources, such as Google Scholar, with scientific articles by renowned authors, one can learn about the emergence and development of Chemistry teaching within the Brazilian system. The reason for preparing this study comes from the interest of understanding how the teaching of Chemistry emerged in Brazil, its changes in methodologies up to the present day. In view of the research, it is possible to observe that there has been a growing emphasis on the integration of technology and digital resources in chemistry teaching, seeking to make classes more dynamic and interactive, however, challenges still persist, such as the lack of adequate infrastructure in some schools and the continuous need for teacher training to implement innovative teaching practices. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36152
dc.date.accessioned 2024-06-18T13:45:54Z
dc.date.available 2024-06-18
dc.date.available 2024-06-18T13:45:54Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino de química pt_BR
dc.subject Evolução do ensino de química pt_BR
dc.subject Tecnologias educacionais pt_BR
dc.subject História e química pt_BR
dc.subject Chemistry teaching pt_BR
dc.subject Evolution of chemistry teachin pt_BR
dc.subject Technologies educational pt_BR
dc.subject History and chemistry pt_BR
dc.subject Enseñanza de química pt_BR
dc.subject Evolución de la enseñanza de la química pt_BR
dc.subject Tecnologías educativo pt_BR
dc.subject Historia y química pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Laisy de Araújo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The evolution of Chemistry teaching in Brazil. pt_BR
dc.title.alternative La evolución de la enseñanza de la Química en Brasil. pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Laisy de Araújo. A evolução do ensino de Química no Brasil. 2024. 31 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Química, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2024. pt_BR
dc.description.resumen Este trabajo presenta la trayectoria de la Enseñanza de la Química en Brasil. A través de encuesta y análisis de diversas fuentes, como Google Scholar, con artículos estudios científicos con autores de renombre, se puede conocer sobre el surgimiento y desarrollo de la enseñanza de la Química en el sistema brasileño. El motivo de la preparación. Este estudio surge del interés de comprender cómo surgió la enseñanza de la Química en Brasil, cambios en las metodologías hasta la actualidad. A la luz de la investigación se puede observar que Ha habido un énfasis cada vez mayor en la integración de la tecnología y los recursos digitales en la enseñanza. química, buscando hacer las clases más dinámicas e interactivas, sin embargo, desafíos aún persisten, como la falta de infraestructura adecuada en algunas escuelas y la continua necesidad Formar docentes para implementar prácticas docentes innovadoras. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta