DSpace/Manakin Repository

Análises das estratégias de mercado realizadas em uma empresa de processamento de leite de cabra no Cariri Paraibano.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O consumidor está em busca de produtos que ofereçam um diferencial em relação aos outros, torna-se necessário que as empresas procurem estratégias ou ferramentas para aprimorar os produtos aos clientes. Neste contexto, a pesquisa apresenta os resultados da utilização das ferramentas mercadológicas análise de SWOT e Matriz BCG (Boston Group Consulting), na análise de um dos produtos beneficiados por uma empresa do setor de derivados lácteos na cidade de Monteiro-PB, como uma tática de melhoria continua e inovadora. O objetivo é estabelecer a capacidade de aumentar a taxa de mercado e lucratividade da empresa, usando essas ferramentas eficazes para a administração estratégicas. Observaram-se os pontos internos e externos da empresa, explanando os pontos fracos e ameaças, mas que existem forças e oportunidades para o desenvolvimento e consolidação dentro e fora do mercado consumidor, sendo possível com a análise de SWOT. Já através da Matriz BCG se pôde distinguir a variedade de produtos, gerando informações para se decidir quanto aos produtos que devem ser enfatizados e os que devem ser descontinuados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração. pt_BR
dc.title Análises das estratégias de mercado realizadas em uma empresa de processamento de leite de cabra no Cariri Paraibano. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36166
dc.date.accessioned 2024-06-18T18:56:42Z
dc.date.available 2024-06-18
dc.date.available 2024-06-18T18:56:42Z
dc.type Capítulo de Livro pt_BR
dc.subject Leite de cabral pt_BR
dc.subject Administração estratégica pt_BR
dc.subject Análise SWOT pt_BR
dc.subject Matriz BCG pt_BR
dc.subject Ferramentas mercadológicas pt_BR
dc.subject Empreendedorismo pt_BR
dc.subject Estratégias de mercado pt_BR
dc.subject Processamento de leite de cabra - empresa pt_BR
dc.subject Cariri Paraibano pt_BR
dc.subject Goat's milk pt_BR
dc.subject Strategic administration pt_BR
dc.subject SWOT Analysis pt_BR
dc.subject BCG Matrix pt_BR
dc.subject Marketing tools pt_BR
dc.subject Entrepreneurship pt_BR
dc.subject Market strategies pt_BR
dc.subject Goat milk processing - company pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Ana Mary da.
dc.creator OLIVEIRA, Adriano Matos de.
dc.creator FERRAZ, Natan Magalhães.
dc.creator TELES, Paulo Henrique Alves.
dc.creator SILVA, Gonçalo Vitor dos Santos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of market strategies carried out in a goat milk processing company in Cariri Paraibano. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Ana Mary da; OLIVEIRA, Adriano Matos de; FERRAZ, Natan Magalhães; TELES, Paulo Henrique Alves; SILVA, Gonçalo Vitor dos Santos. Análises das estratégias de mercado realizadas em uma empresa de processamento de leite de cabra no Cariri Paraibano. In: José Eduardo Ferreira Lopes. (Org.). Tópicos em Marketing. Belo Horizonte, MG: Poisson, 2017, v. 2, p. 185-194. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36166 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Capítulos de Livros - CDSA
    Esta coleção, destina-se à publicação de capítulos de livros em separado, produzidos por membros da comunidade acadêmica do CDSA UFCG

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta