DSpace/Manakin Repository

Pesquisa-formação e o letramento digital na formação continuada.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID CAROLINO, E. C. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0725523695644264 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.
dc.contributor.advisor1ID AMARAL, M. G. B pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 pt_BR
dc.contributor.referee1 ARAÚJO, Edinaura Almeida de.
dc.contributor.referee2 DANTAS, Nozângela Maria Rolim.
dc.description.resumo Esse estudo traz aproximações e reflexões sobre o letramento digital na formação continuada em contexto de pesquisa-formação. Tem por objetivo geral analisar a influência da Transformação Digital na prática docente dos professores que atuam na Educação Básica do Município de Cajazeira-PB, através da pesquisa-formação. Objetivos específicos: identificar os principais desafios da contemporaneidade, atrelados a utilização das tecnologias da comunicação e informação no contexto escolar; refletir sobre as contribuições da pesquisa- formação para atuação docente frente às mudanças engendradas pela transformação digital e produzir material instrucional digital de forma colaborativa para aperfeiçoar a prática docente, por meio da pesquisa-formação. Quanto ao percurso metodológico, este realizou-se por meio da pesquisa-formação e com os resultados obtidos, foi produzido e compartilhado material instrucional digital para aperfeiçoar a prática docente de professores que estão atuando na Educação Básica, no município de Cajazeiras-PB. E por fim são apresentados os resultados obtidos por meio da pesquisa. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Pesquisa-formação e o letramento digital na formação continuada. pt_BR
dc.date.issued 2023-11-29
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36181
dc.date.accessioned 2024-06-19T17:02:34Z
dc.date.available 2024-06-19
dc.date.available 2024-06-19T17:02:34Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Letramento digital pt_BR
dc.subject Formação de Professores pt_BR
dc.subject Transformação digital pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Educação básica pt_BR
dc.subject Educação - Cajazeiras- Paraíba pt_BR
dc.subject Tecnologia da comunicação- Contexto escolar pt_BR
dc.subject Digital literacy pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Digital transformation pt_BR
dc.subject Teaching practice pt_BR
dc.subject basic education pt_BR
dc.subject Education - Cajazeiras- Paraíba pt_BR
dc.subject Communication technology - School context pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CAROLINO, Eliziane de Carvalho.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Research-training and digital literacy in continuing education. pt_BR
dc.identifier.citation CAROLINO, Eliziane de Carvalho. Pesquisa-formação e o letramento digital na formação continuada. 2023. 25f. Artigo Monográfico (Especialização em Formação Docente para Educação Básica) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2023. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta