dc.creator.ID |
CAROLINO, E. C. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0725523695644264 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
AMARAL, M. G. B |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
ARAÚJO, Edinaura Almeida de. |
|
dc.contributor.referee2 |
DANTAS, Nozângela Maria Rolim. |
|
dc.description.resumo |
Esse estudo traz aproximações e reflexões sobre o letramento digital na formação continuada em contexto de pesquisa-formação. Tem por objetivo geral analisar a influência da Transformação Digital na prática docente dos professores que atuam na Educação Básica do Município de Cajazeira-PB, através da pesquisa-formação. Objetivos específicos: identificar os principais desafios da contemporaneidade, atrelados a utilização das tecnologias da comunicação e informação no contexto escolar; refletir sobre as contribuições da pesquisa-
formação para atuação docente frente às mudanças engendradas pela transformação digital e produzir material instrucional digital de forma colaborativa para aperfeiçoar a prática docente, por meio da pesquisa-formação. Quanto ao percurso metodológico, este realizou-se por meio da pesquisa-formação e com os resultados obtidos, foi produzido e compartilhado material instrucional digital para aperfeiçoar a prática docente de professores que estão atuando na Educação Básica, no município de Cajazeiras-PB. E por fim são apresentados os resultados obtidos por meio da pesquisa. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Pesquisa-formação e o letramento digital na formação continuada. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2023-11-29 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36181 |
|
dc.date.accessioned |
2024-06-19T17:02:34Z |
|
dc.date.available |
2024-06-19 |
|
dc.date.available |
2024-06-19T17:02:34Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento digital |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de Professores |
pt_BR |
dc.subject |
Transformação digital |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.subject |
Educação - Cajazeiras- Paraíba |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia da comunicação- Contexto escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Digital literacy |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Digital transformation |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice |
pt_BR |
dc.subject |
basic education |
pt_BR |
dc.subject |
Education - Cajazeiras- Paraíba |
pt_BR |
dc.subject |
Communication technology - School context |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CAROLINO, Eliziane de Carvalho. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Research-training and digital literacy in continuing education. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CAROLINO, Eliziane de Carvalho. Pesquisa-formação e o letramento digital na formação continuada. 2023. 25f. Artigo Monográfico (Especialização em Formação Docente para Educação Básica) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2023. |
pt_BR |