dc.description.resumo |
Temos como objetivo fundamental para o trabalho com a temática apresentar uma discussão, mesmo que breve, sobre letramento e, de certo, a sua vinculação com a ideia de competência. Assim, letramento e competência são, ambas, implicadas na constituição histórica do sujeito professor em contexto de formação. Para nos auxiliar na perspectiva do letramento e das referências de competência, tomamos como parâmetros textos já consagrados de Soares (2004) e de Fonseca e Fonseca (2003), dentre outros. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
1 |
pt_BR |
dc.title |
Letramento e deficiências históricas de formação e competências. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36531 |
|
dc.date.accessioned |
2024-07-08T21:14:13Z |
|
dc.date.available |
2024-07-08 |
|
dc.date.available |
2024-07-08T21:14:13Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores - História |
pt_BR |
dc.subject |
Competências educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de História - letramento e competências |
pt_BR |
dc.subject |
Literacy |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - History |
pt_BR |
dc.subject |
Educational skills |
pt_BR |
dc.subject |
History Teachers - literacy and skills |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CASTRO, Onireves Monteiro de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Literacy and historical deficiencies in training and skills. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CASTRO, Onireves Monteiro de. Letramento e deficiências históricas de formação e competências. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 05: História da Educação: Novos Padrões de Produção da Escrita. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36531 |
pt_BR |