DSpace/Manakin Repository

O (re)pensar sobre o ensino de história: o discurso dos/as educadores/as e os eixos temáticos.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Vamos nos propor neste momento do nosso trabalho, a analisar, a partir das falas dos/as nossos/as educadores/as das escolas públicas de Boqueirão-PB, se a metodologia de ensinar História, por meio de eixos temáticos, proposta pelos PCNEM desde 1999 e pelo vestibular da UFCG a partir de 2005, está sendo instrumentalizada nas aulas dos/as mesmos/as. Para tanto, vamos situar tal discussão, considerando o repensar sobre o conhecimento histórico e as maneiras de ensiná-lo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.citation.issue 1 pt_BR
dc.title O (re)pensar sobre o ensino de história: o discurso dos/as educadores/as e os eixos temáticos. pt_BR
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36532
dc.date.accessioned 2024-07-08T21:15:46Z
dc.date.available 2024-07-08
dc.date.available 2024-07-08T21:15:46Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Formação docente - História pt_BR
dc.subject Professores de História pt_BR
dc.subject Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio pt_BR
dc.subject Boqueirão - PB - ensino de História pt_BR
dc.subject Teaching History pt_BR
dc.subject Teacher training - History pt_BR
dc.subject History Teachers pt_BR
dc.subject National Curriculum Parameters for High School pt_BR
dc.subject Boqueirão - PB - History teaching pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VIEIRA, Kyara Maria Almeida.
dc.creator OLIVEIRA, Roberta Lopes de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative (Re)thinking about teaching history: the discourse of educators and the thematic axes. pt_BR
dc.identifier.citation VIEIRA, Kyara Maria Almeida; OLIVEIRA, Roberta Lopes de. O (re) pensar sobre o ensino de história: o discurso dos/as educadores/as e os eixos temáticos. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 05: História da Educação: Novos Padrões de Produção da Escrita. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36532 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta