dc.description.resumo |
Vamos nos propor neste momento do nosso trabalho, a analisar, a partir das falas dos/as nossos/as educadores/as das escolas públicas de Boqueirão-PB, se a metodologia de ensinar História, por meio de eixos temáticos, proposta pelos PCNEM desde 1999 e pelo vestibular da UFCG a partir de 2005, está sendo instrumentalizada nas aulas dos/as mesmos/as. Para tanto, vamos situar tal discussão, considerando o repensar sobre o conhecimento histórico e as maneiras de ensiná-lo. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
1 |
pt_BR |
dc.title |
O (re)pensar sobre o ensino de história: o discurso dos/as educadores/as e os eixos temáticos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36532 |
|
dc.date.accessioned |
2024-07-08T21:15:46Z |
|
dc.date.available |
2024-07-08 |
|
dc.date.available |
2024-07-08T21:15:46Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente - História |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de História |
pt_BR |
dc.subject |
Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio |
pt_BR |
dc.subject |
Boqueirão - PB - ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching History |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - History |
pt_BR |
dc.subject |
History Teachers |
pt_BR |
dc.subject |
National Curriculum Parameters for High School |
pt_BR |
dc.subject |
Boqueirão - PB - History teaching |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
VIEIRA, Kyara Maria Almeida. |
|
dc.creator |
OLIVEIRA, Roberta Lopes de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
(Re)thinking about teaching history: the discourse of educators and the thematic axes. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
VIEIRA, Kyara Maria Almeida; OLIVEIRA, Roberta Lopes de. O (re) pensar sobre o ensino de história: o discurso dos/as educadores/as e os eixos temáticos. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 05: História da Educação: Novos Padrões de Produção da Escrita. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36532 |
pt_BR |