DSpace/Manakin Repository

Rotina da creche: representação, relações de poder e a identidade infantil.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo A idéia de estudar a identidade infantil está vinculada, de alguma forma, ao fato de exercer a função de educadora. Nascer e crescer em uma família que tinha na educação dos filhos um valor e, ainda pequena, ter a oportunidade de freqüentar o jardim-de-infância permitiu rememorar o passado do choro até a adaptação, dos momentos de recreio no pátio, das tias que acompanharam o desenvolvimento até o letramento e a aquisição das primeiras leituras. Há uma recordação que não sai da memória que é o cheiro do lanche guardado na lancheira. Hoje, perceber que o trabalho pedagógico para a primeira infância vem passando por transformações e que o infantil tem hoje, uma conotação diferente em nossa sociedade nos inquietou a ponto de visionar escrever e buscar mais informações sobre a temática por sabermos que o Estado e a família têm papéis definidos, assim como as instituições escolares. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.citation.issue 1 pt_BR
dc.title Rotina da creche: representação, relações de poder e a identidade infantil. pt_BR
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36579
dc.date.accessioned 2024-07-10T17:52:31Z
dc.date.available 2024-07-10
dc.date.available 2024-07-10T17:52:31Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Creche pt_BR
dc.subject Identidade infantil pt_BR
dc.subject Crianças pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Nursery pt_BR
dc.subject Children's identity pt_BR
dc.subject Children pt_BR
dc.subject child education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RÊGO, Júnia Barbosa Luz do.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Daycare routine: representation, power relations and children’s identity. pt_BR
dc.identifier.citation RÊGO, Júnia Barbosa Luz do. Rotina da creche: representação, relações de poder e a identidade infantil. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 06: Identidade e diferença: tecendo conceitos, escriturando paisagens no ensino e na pesquisa histórica. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36579 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta