DSpace/Manakin Repository

A geografia e suas tecnologias: as possibilidades do Mapbiomas para o ensino.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID VIEIRA, R. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6882346776819032 pt_BR
dc.contributor.advisor1 NÓBREGA, Ranyére Silva.
dc.contributor.advisor1ID NÓBREGA, R. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9860653777047562 pt_BR
dc.contributor.referee1 AZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de.
dc.contributor.referee1ID AZEVEDO, S. L. M. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3664258994348544 pt_BR
dc.contributor.referee2 OLIVEIRA, Zenon Sabino de.
dc.contributor.referee2ID OLIVEIRA, Z. S. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/2946870107924373 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho objetiva explanar sobre o uso de novas tecnologias em ambientes educacionais na disciplina de Geografia, bem como, suas utilizações como recursos pedagógicos e os desafios para o seu uso no modelo tradicional de ensino. O estudo questiona se deve haver uma relação entre alunos, professores e instituições de ensino, em termos do uso mais adequado das novas tecnologias no aprendizado, observando que as abordagens tecnológicas são fundamentais para um bom desenvolvimento e melhoria da qualidade da educação. Diante disso, este artigo apresenta como modelo, a plataforma Mapbiomas, explanando sobre a sua importância e os benefícios de seu uso para o ensino na disciplina de Geografia, sendo abordado através da metodologia qualitativa. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Geografia pt_BR
dc.title A geografia e suas tecnologias: as possibilidades do Mapbiomas para o ensino. pt_BR
dc.date.issued 2023-07-13
dc.description.abstract The present work aims to explain the use of new technologies in educational environments in the discipline of Geography, as well as their uses as pedagogical resources and the challenges for their use in the traditional teaching model. The study questions whether there should be a relationship between students, teachers and teaching institutions, in terms of the more appropriate use of new technologies in learning, noting that technological approaches are fundamental for a good development and improvement of the quality of education. In view of this, this article presents the Mapbiomas platform as a model, explaining its importance and the benefits of its use for teaching in the discipline of Geography, exactly through the qualitative methodology pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36950
dc.date.accessioned 2024-07-31T12:02:28Z
dc.date.available 2024-07-31
dc.date.available 2024-07-31T12:02:28Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Geografia – Estudo e Ensino pt_BR
dc.subject Geografia – Novas Tecnologias pt_BR
dc.subject Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC's pt_BR
dc.subject Tecnologia digital – Recurso Pedagógico pt_BR
dc.subject Plataforma Mapbiomas pt_BR
dc.subject Geography – Study and Teaching pt_BR
dc.subject Information and Communication Technologies - ICTs pt_BR
dc.subject Digital Technology pt_BR
dc.subject Mapbiomas Platform pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VIEIRA, Rafael Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Geography and its technologies: the possibilities of Mapbiomas for teaching. pt_BR
dc.identifier.citation VIEIRA, Rafael Silva. A geografia e suas tecnologias: as possibilidades do Mapbiomas para o ensino. 2023. 21 f. Artigo (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Humanidades, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2023. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta