dc.contributor.advisor1 |
AGUIAR, Edvan Cruz. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
AGUIAR, E.C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Esse artigo analisa a influência que a qualidade percebida do e-Health Service possui na
satisfação e intenção de recomendação de indivíduos que fizeram uso de serviços de saúde
através de teleconsulta. Com base no modelo 5Qs, foram elaboradas hipóteses de pesquisa e
proposto um modelo conceitual. Para a validação desse modelo e teste de hipóteses, foi utilizado
o método survey junto a cento e dezoito pacientes de diversas especialidades de teleconsulta e
aplicada a técnica da Modelagem de Equações Estruturais. Os resultados evidenciam que a
qualidade de processo e de objeto, isso é, a eficiência e precisão na prestação do serviço
possuem maior relevância na satisfação do consumidor. Também foi evidenciado que há forte
associação entre a satisfação e intenção de recomendação. Esse estudo traz contribuições
importantes para a área, visto que possibilita uma melhor compreensão sobre aspectos que
interferem na satisfação de um público que é criterioso com a prestação de serviço. O estudo
também serve de subsídio para praticantes (profissionais e empresas do setor) uma vez que pode
auxiliar na elaboração de estratégias para um melhor atendimento ao paciente. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
E-healthcare service: qualidade percebida, satisfação e intenção de recomendação. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.description.abstract |
This article analyzes the influence that the perceived quality of the e-Health Service has on the
satisfaction and recommendation intention of individuals who have used health services
through teleconsultation. Based on the 5Qs model, research hypotheses were elaborated and a
conceptual model was proposed. To validate this model and test hypotheses, the survey method
was used with one hundred and eighteen patients from different teleconsultation specialties and
the technique of Structural Equation Modeling was applied. The results show that the quality
of the process and the object, that is, the efficiency and precision in providing the service, have
greater relevance in consumer satisfaction. It was also evidenced that there is a strong
association between satisfaction and recommendation intention. This study brings important
contributions to the area, as it enables a better understanding of aspects that interfere with the
satisfaction of an audience that is careful with the provision of services. The study also serves
as a subsidy for practitioners (professionals and companies in the sector) since it can help in the
elaboration of strategies for better patient care. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37120 |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-07T14:31:05Z |
|
dc.date.available |
2024-08-07 |
|
dc.date.available |
2024-08-07T14:31:05Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Consumidor de e-health |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade de serviço |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo 5Qs |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação do cliente |
pt_BR |
dc.subject |
Intenção de recomendação |
pt_BR |
dc.subject |
E-Health consumer |
pt_BR |
dc.subject |
Service quality |
pt_BR |
dc.subject |
5Qs model |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfaction of client |
pt_BR |
dc.subject |
Recommendation intent |
pt_BR |
dc.subject |
Consumidor de e-salud |
pt_BR |
dc.subject |
Calidad de servicio |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo 5Q |
pt_BR |
dc.subject |
satisfacción de cliente |
pt_BR |
dc.subject |
Intención de recomendación |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RODRIGUES, Rayanna Kalianny dos Santos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
E-healthcare service: perceived quality, satisfaction and recommendation intent. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Servicio de atención sanitaria electrónica: calidad percibida, Satisfacción e intención de recomendar. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RODRIGUES, Rayanna Kalianny dos Santos. E-healthcare service: qualidade percebida, satisfação e intenção
de recomendação. 2023. 24 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37120 |
pt_BR |
dc.description.resumen |
Este artículo analiza la influencia que tiene la calidad percibida del Servicio de e-Salud en la
Satisfacción e intención de recomendación de las personas que utilizaron los servicios de salud.
a través de teleconsulta. Con base en el modelo 5Qs, se desarrollaron hipótesis de investigación y
propuso un modelo conceptual. Para validar este modelo y probar hipótesis, utilizamos
el método de encuesta con ciento dieciocho pacientes de diferentes especialidades de teleconsulta y
aplicó la técnica de Modelado de Ecuaciones Estructurales. Los resultados muestran que el
Calidad de proceso y objeto, es decir, la eficiencia y precisión en la prestación del servicio.
tienen mayor relevancia en la satisfacción del consumidor. También se evidenció que existe una fuerte
asociación entre satisfacción e intención de recomendación. Este estudio aporta aportes
importante para el área, ya que permite una mejor comprensión de aspectos que
interferir con la satisfacción de un público cuidadoso con la prestación de servicios. El estudio
también sirve como subsidio para los profesionales (profesionales y empresas del sector) ya que puede
ayudar a desarrollar estrategias para una mejor atención al paciente. |
pt_BR |