Dépôt DSpace/Manakin

Transposição didática: o ensino de língua inglesa para alunos com dislexia.

Afficher la notice abrégée

dc.description.resumo Este estudo tem como objetivo discutir as práticas docentes, os métodos e as atividades escolhidas para trabalhar o ensino de língua inglesa com alunos com dislexia num contexto do ensino fundamental (anos finais) do ensino público. Os dados obtidos neste estudo são partes da prática de estágio docente, portanto, observaremos e discutiremos apenas uma sequência didática, cujo objetivo é o de ensinar vocabulário de língua inglesa na habilidade de escrita e tendo como base as abordagens em atividades de letramento. Para dar forma que compõe o corpus desta pesquisa, fará parte dos pilares teóricos: a avaliação do desempenho escolar de alunos com dislexia a partir de um olhar neurobiológico proposto por Siqueira & Giannetti (2010); Algumas considerações fonoaudiológicas acerca da dislexia; Olhar sociocultural e do desenvolvimento escolar a partir das atividades de transposição didática no campo dos multiletramentos proposto por Kleiman (2009), Marcuschi (2008), Moita Lopes (2008) e dentre outras contribuições. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.subject.cnpq Linguística. pt_BR
dc.citation.issue 4 pt_BR
dc.title Transposição didática: o ensino de língua inglesa para alunos com dislexia. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37188
dc.date.accessioned 2024-08-08T15:41:06Z
dc.date.available 2024-08-08
dc.date.available 2024-08-08T15:41:06Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Transposição didática pt_BR
dc.subject Ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject Inglês - estudo e ensino pt_BR
dc.subject Dislexia pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.subject Sequência didática pt_BR
dc.subject Didactic transposition pt_BR
dc.subject English language teaching pt_BR
dc.subject English - study and teaching pt_BR
dc.subject Dyslexia pt_BR
dc.subject Literacy pt_BR
dc.subject Didactic sequence pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Mikaylson Rocha da.
dc.creator GOMES, Almir Anacleto de Araújo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Didactic transposition: teaching English to students with dyslexia. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Mikaylson Rocha da; GOMES, Almir Anacleto de Araújo. Transposição didática: o ensino de língua inglesa para alunos com dislexia. In: IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CONEDU, 4., 2017, João Pessoa - PB. Anais [...]. João Pessoa - PB, 2017. ISSN: 2358-8829 Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37188 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte