Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
Este estudo tem como objetivo discutir as práticas docentes, os métodos e as atividades escolhidas
para trabalhar o ensino de língua inglesa com alunos com dislexia num contexto do ensino fundamental
(anos finais) do ensino público. Os dados obtidos neste estudo são partes da prática de estágio docente,
portanto, observaremos e discutiremos apenas uma sequência didática, cujo objetivo é o de ensinar
vocabulário de língua inglesa na habilidade de escrita e tendo como base as abordagens em atividades de
letramento. Para dar forma que compõe o corpus desta pesquisa, fará parte dos pilares teóricos: a avaliação
do desempenho escolar de alunos com dislexia a partir de um olhar neurobiológico proposto por Siqueira &
Giannetti (2010); Algumas considerações fonoaudiológicas acerca da dislexia; Olhar sociocultural e do
desenvolvimento escolar a partir das atividades de transposição didática no campo dos multiletramentos
proposto por Kleiman (2009), Marcuschi (2008), Moita Lopes (2008) e dentre outras contribuições. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Linguística. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
4 |
pt_BR |
dc.title |
Transposição didática: o ensino de língua inglesa para alunos com dislexia. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37188 |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-08T15:41:06Z |
|
dc.date.available |
2024-08-08 |
|
dc.date.available |
2024-08-08T15:41:06Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Transposição didática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Inglês - estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Dislexia |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.subject |
Sequência didática |
pt_BR |
dc.subject |
Didactic transposition |
pt_BR |
dc.subject |
English language teaching |
pt_BR |
dc.subject |
English - study and teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Dyslexia |
pt_BR |
dc.subject |
Literacy |
pt_BR |
dc.subject |
Didactic sequence |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Mikaylson Rocha da. |
|
dc.creator |
GOMES, Almir Anacleto de Araújo. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Didactic transposition: teaching English to students with dyslexia. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Mikaylson Rocha da; GOMES, Almir Anacleto de Araújo. Transposição didática: o ensino de língua inglesa para alunos com dislexia. In: IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CONEDU, 4., 2017, João Pessoa - PB. Anais [...]. João Pessoa - PB, 2017. ISSN: 2358-8829 Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37188 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée