dc.description.resumo |
Desde sua instituição disciplinar o saber histórico foi se modificando, proporcionando
mudanças no ensino da História. Este trabalho discute as implicações políticas e
epistemológicas que envolvem essa temática, problematizando as concepções
historiográficas que perpassam a produção do conhecimento histórico, o ensino de
História e a educação escolar na nossa contemporaneidade. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
14 |
pt_BR |
dc.title |
Saberes históricos e ensino: perspectivas para a educação escolar. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37205 |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-08T18:36:03Z |
|
dc.date.available |
2024-08-08 |
|
dc.date.available |
2024-08-08T18:36:03Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Saberes históricos e ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Educação escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Historical knowledge and teaching |
pt_BR |
dc.subject |
School education |
pt_BR |
dc.subject |
History teaching |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Janice Correa da. |
|
dc.creator |
FORTUNATO, Maria Lucinete. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Historical knowledge and teaching: perspectives for school education. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Janice Correa da; FORTUNATO, Maria Lucinete. Saberes históricos e ensino: perspectivas para a educação escolar. In: XIV ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA DA ANPUH SEÇÃO PARAÍBA. (Trabalho Apresentado em Pôster). 14., 2010. Anais [...]. João Pessoa - PB, 2010. ISBN: 978-85-89674-67-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37205 |
pt_BR |