DSpace/Manakin Repository

Inês&Nós: leitura performativa gamificada, formação de professores leiautores e o mito de Inês de Castro.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Este capítulo apresenta uma breve revisitação histórica e prática de relações existentes entre leitura performativa e política, por meio de uma partida do jogo Inês&Nós, realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba, no ano de 2020, como uma experiência leitora gamificada, destinada especificamente à formação de professoras/es leiautoras/es1 (ALMEIDA, 2021). A finalidade primeira da experiência foi promover a liberdade e a responsabilidade dos atos falados das/os professoras/es participantes, voltados especialmente à abertura de novos rumos possíveis do/no mundo, em particular no que se refere a relações afetivas entre pares amorosos inspirados na figura mítico-histórica de Inês de Castro, tendo se desenvolvido, nesse sentido, como desdobramento dos resultados de estágio de pós-doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Estudos Avançados sobre a Utopia da Facilidade de Letras da Universidade do Porto (ANDRADE, 2021). pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Literatura. pt_BR
dc.title Inês&Nós: leitura performativa gamificada, formação de professores leiautores e o mito de Inês de Castro. pt_BR
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37237
dc.date.accessioned 2024-08-09T17:20:38Z
dc.date.available 2024-08-09
dc.date.available 2024-08-09T17:20:38Z
dc.type Capítulo de Livro pt_BR
dc.subject Mito de Inês de Castro pt_BR
dc.subject Inês de Castro pt_BR
dc.subject Inês&Nós - jogo pt_BR
dc.subject Leiautores pt_BR
dc.subject Formação de professores leiautores pt_BR
dc.subject Leitura performativa gamificada pt_BR
dc.subject Gamificação pt_BR
dc.subject Dramaturgia pt_BR
dc.subject Myth of Inês de Castro pt_BR
dc.subject Inês&Nós - game pt_BR
dc.subject Leiautores teacher training pt_BR
dc.subject Gamified performative reading pt_BR
dc.subject Gamification pt_BR
dc.subject Dramaturgy pt_BR
dc.subject Gamified reading - dramaturgy pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ANDRADE, Valéria.
dc.creator BARROS, Marcelo Alves de.
dc.creator ALMEIDA, Leandro de Sousa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Inês&Nós: gamified performative reading, training of reading teachers and the myth of Inês de Castro. pt_BR
dc.identifier.citation ANDRADE, Valéria; BARROS, Marcelo Alves de; ALMEIDA, Leandro de Sousa. Inês&Nós: leitura performativa gamificada, formação de professores leiautores e o mito de Inês de Castro. In: FLORY, Alexandre Villibor; MATSUNAGA, Priscila (organização). Teatro e Política. São Carlos - SP: Pedro & João Editores, 2022. ISBN: 978-85-7993-876-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37237 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Capítulos de Livros - CDSA
    Esta coleção, destina-se à publicação de capítulos de livros em separado, produzidos por membros da comunidade acadêmica do CDSA UFCG

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta