dc.description.resumo |
O presente texto é fruto da pesquisa de mestrado concluída e intitulada de “Concepções de Avaliação da Aprendizagem de professoras que atuam em escolas situadas em áreas rurais”. Para este texto, partimos do questionamento de como se constituiu e se naturalizou o lugar subalterno onde foi colocada grande maioria dos povos que habitavam/habitam as áreas rurais do Brasil. Assim, a partir da pesquisa bibliográfica aqui apresentada, objetivamos compreender como essa lógica classificatória se reproduziu e marcou a trajetória de oferta de educação escolarizada em áreas rurais no nosso país. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Estudos pós-coloniais e a Educação do Campo: como foi planejada a subordinação dos territórios rurais e dos povos campesinos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37268 |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-12T21:33:34Z |
|
dc.date.available |
2024-08-12 |
|
dc.date.available |
2024-08-12T21:33:34Z |
|
dc.type |
Capítulo de Livro |
pt_BR |
dc.subject |
Educação do Campo |
pt_BR |
dc.subject |
Territórios rurais |
pt_BR |
dc.subject |
Povos campesinos |
pt_BR |
dc.subject |
Estudos pós-coloniais |
pt_BR |
dc.subject |
Educação rural |
pt_BR |
dc.subject |
Rural Education |
pt_BR |
dc.subject |
Rural territories |
pt_BR |
dc.subject |
Peasant peoples |
pt_BR |
dc.subject |
Postcolonial studies |
pt_BR |
dc.subject |
Rural education |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
TORRES, Denise Xavier. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Postcolonial Studies and Rural Education: how the subordination of rural territories and peasant peoples was planned. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
TORRES, Denise Xavier. Estudos pós-coloniais e a Educação do Campo: como foi planejada a subordinação dos territórios rurais e dos povos campesinos. In: LIMA, Iranete; SILVA, Janssen Felipe da; FERREIRA, Michele Guerreiro. Diálogos da Educação do Campo. Recife: Editora da UFPE, 2018. ISBN: 978-85-415-1012-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37268 |
pt_BR |