DSpace/Manakin Repository

A utilização da literatura como ferramenta didática no ensino de geografia: uma revisão bibliográfica.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID NUNES, J. I. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3695023132872218 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de.
dc.contributor.advisor1ID AZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3664258994348544 pt_BR
dc.contributor.referee1 NÓBREGA, Ranyére Silva.
dc.contributor.referee1ID NÓBREGA, Ranyére Silva. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/9860653777047562 pt_BR
dc.contributor.referee2 PAASHAUS JUNIOR, Alberto Gustavo.
dc.contributor.referee2ID PAASHAUS JUNIOR, A. G. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/1757492655471782 pt_BR
dc.description.resumo Este estudo tem como objetivo examinar como a integração entre Literatura e Geografia contribui no processo de ensino aprendizagem desta última disciplina, considerando a importância do papel da interdisciplinaridade. Partindo de uma metodologia de Revisão Bibliográfica integrativa utilizando-se da plataforma Google Acadêmico foi feita a delimitação dos anos 2022 e 2023 selecionando os textos acadêmicos mais recentes. Foram encontrados cinco textos que versam sobre a temática. A integração Literatura e Geografia manifesta-se como uma valiosa ferramenta no processo de ensino aprendizagem contribuindo significativamente para a construção do conhecimento em sala de aula. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Geografia pt_BR
dc.title A utilização da literatura como ferramenta didática no ensino de geografia: uma revisão bibliográfica. pt_BR
dc.date.issued 2024-05-20
dc.description.abstract This study aims to examine how the integration between Literature and Geography contributes to the teaching-learning process of this last subject, considering the importance of the role of interdisciplinarity. Starting from an integrative Bibliographic Review methodology using the Google Scholar platform, the years 2022 and 2023 were delimited by selecting the most recent academic texts. Five texts were found that deal with the topic. The integration of Literature and Geography appears to be a valuable tool in the teaching-learning process, contributing significantly to the construction of knowledge in the classroom. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37308
dc.date.accessioned 2024-08-14T13:35:46Z
dc.date.available 2024-08-14
dc.date.available 2024-08-14T13:35:46Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Geografia - Estudo e Ensino pt_BR
dc.subject Literatura e Geografia pt_BR
dc.subject Metodologia de Ensino em Geografia pt_BR
dc.subject Geography - Study and Teaching pt_BR
dc.subject Literature and Geography pt_BR
dc.subject Teaching Methodology in Geography pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NUNES, José Iago da Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The use of literature as a teaching tool in teaching geography: a bibliographic review. pt_BR
dc.identifier.citation NUNES, José Iago da Silva. A utilização da literatura como ferramenta didática no ensino de geografia: uma revisão bibliográfica. 2024. 15 f. Artigo (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Humanidades, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2024. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta