DSpace/Manakin Repository

Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O presente estudo é fruto das discussões realizadas no Grupo de Estudos Paulo Freire (GESPAUF) que pertence a FURNE – Fundação Universitária de Ensino, Pesquisa e Extensão da cidade de Campina Grande, bem como nos espaços destinados às formações continuadas do programa Ler, Entender e Fazer. Assim, surge em novembro de 2011, pelo Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos do Estado da Paraíba, o Programa Ler Entender e Fazer. Tal programa visa oferecer a pessoas jovens, adultas e idosas que ainda não sabem ler e escrever, a chance de aumentar seu conhecimento sobre o mundo letrado e prosseguir sua escolarização em nível de Ensino Fundamental e Médio. Ele acontece de forma articulada com o governo Federal por meio do programa Brasil Alfabetizado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 8 pt_BR
dc.title Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade. pt_BR
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37338
dc.date.accessioned 2024-08-15T17:48:54Z
dc.date.available 2024-08-15
dc.date.available 2024-08-15T17:48:54Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Programa Ler, Entender e Fazer pt_BR
dc.subject Grupo de Estudos Paulo Freire - FURNE - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Plano Estadual de Educação de Jovens e Adultos do Estado da Paraíba - 2011 pt_BR
dc.subject Programa Brasil Alfabetizado - 2011 pt_BR
dc.subject Paulo Freire - alfabetização pt_BR
dc.subject Diálogo e educação - Paulo Freire pt_BR
dc.subject Pedagogia dialógica - Paulo Freire pt_BR
dc.subject Read, Understand and Do Program pt_BR
dc.subject Paulo Freire Study Group - FURNE - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject State Plan for Youth and Adult Education of the State of Paraíba - 2011 pt_BR
dc.subject Brazil Literate Program - 2011 pt_BR
dc.subject Paulo Freire - literacy pt_BR
dc.subject Dialogue and education - Paulo Freire pt_BR
dc.subject Dialogic pedagogy - Paulo Freire pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas.
dc.creator SILVA, Camila Marques da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Read, Understand and Do Program: a Freirean praxis of dialogicity. pt_BR
dc.identifier.citation ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas; SILVA, Camila Marques da. Programa Ler, Entender e Fazer: uma práxis Freireana de dialogicidade. In: VIII COLÓQUIO INTERNACIONAL PAULO FREIRE, 2013, Recife-PE. Anais... Recife, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37338 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta