Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
O presente trabalho procura trazer contribuições para o campo de pesquisa
denominado “game studies”, que vem a ser o estudo dos jogos eletrônicos, atraves do diálogo
entre linhas da socioantropologia, psicologia, literatura, pedagogia, e outras. Os jogos
eletrônicos, principalmente os praticados nas casas de games em rede, as Lan Houses, viraram
uma verdadeira febre no âmbito urbano brasileiro. Com o objetivo de entender as
contribuições dos jogos eletrônicos para a formação da chamada cibercultura, realizou-se
pesquisa bibliográfica, qualitativa de caráter exploratório. Neste estudo, os jogos eletrônicos
foram analisados numa perspectiva ludologista, e esses jogos “ditos virtuais”, se apresentam
como alternativa de lazer (COSTA, BETTI, 2006, AMARAL, PAULA, 2007, PEREIRA,
2006, ZANOLLA, 2007) e demonstram fundamental importância para a formação da
chamada cibercultura. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Esporte e Lazer. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
12 |
pt_BR |
dc.title |
Jogos eletrônicos e lazer na cibercultura. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37520 |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-27T23:39:12Z |
|
dc.date.available |
2024-08-27 |
|
dc.date.available |
2024-08-27T23:39:12Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos eletrônicos |
pt_BR |
dc.subject |
Lazer |
pt_BR |
dc.subject |
Cibercultura |
pt_BR |
dc.subject |
Game studies |
pt_BR |
dc.subject |
Electronic games |
pt_BR |
dc.subject |
Leisure |
pt_BR |
dc.subject |
Cyberculture |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de. |
|
dc.creator |
FREITAS, Clara Maria Silvestre. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Electronic games and leisure in cyberculture. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de; FREITAS, Clara Maria Silvestre. Monteiro de. Jogos Eletrônicos e Lazer na Cibercultura. In: XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, 2008, Porto Alegre. Livro Digital do XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa. Porto Alegre: UFRGS, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37520 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée