DSpace/Manakin Repository

A educação brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea (COBESC) é uma iniciativa da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). De 08 a 11 de novembro de 2022, ocorreu sua VII edição, sob o tema “A Educação Brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas”. A dura realidade imposta a toda a sociedade pela pandemia se fez notar em nossas atividades, notadamente, nos momentos presenciais de troca de experiências. Em 2022, ainda receosos, a UAEd decidiu por sua realização. Assim, o evento contou com atividades de minicursos, mesas-redondas, oficinas, palestras, grupos de trabalho e outras. Optamos por realizar algumas delas no formato presencial e outras, online; tudo isso, no esforço para retomar nossas atividades. A ideia do COBESC foi privilegiar reflexões no campo da educação brasileira nesse período. Entendemos que as reflexões no evento promovidas por pesquisas realizadas no período, ainda que não diretamente relacionadas à pandemia, deveriam ser acolhidas. Por isso, algumas atividades versavam sobre a educação no período e outras não. Isso posto, a ideia deste e-book é publi-cizar parte das muitas e variadas atividades do COBESC. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title A educação brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas. pt_BR
dc.date.issued 2024
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37564
dc.date.accessioned 2024-08-29T15:58:32Z
dc.date.available 2024-08-29
dc.date.available 2024-08-29T15:58:32Z
dc.type Livro pt_BR
dc.subject Direito à educação pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Políticas públicas educacionais pt_BR
dc.subject Pandemia de COVID-19 e educação pt_BR
dc.subject Educação pós-pandêmica pt_BR
dc.subject Ações afirmativas - universidades federais pt_BR
dc.subject Financiamento da educação pt_BR
dc.subject Unidade Acadêmica de Educação Infantil - UFCG pt_BR
dc.subject Inclusão escolar pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Valorização docente pt_BR
dc.subject Programa Integra Educação Paraíba pt_BR
dc.subject Escolas integrais cidadãs - gestão pt_BR
dc.subject Modelo de gestão - escolas integrais cidadãs pt_BR
dc.subject Arte e literatura - educação infantil pt_BR
dc.subject Creches municipais - Campina Grande - PB- pt_BR
dc.subject Right to education pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Public education policies pt_BR
dc.subject COVID-19 pandemic and education pt_BR
dc.subject Post-pandemic education pt_BR
dc.subject Affirmative actions - federal universities pt_BR
dc.subject Education financing pt_BR
dc.subject Early Childhood Education Academic Unit - UFCG pt_BR
dc.subject School inclusion pt_BR
dc.subject Early childhood education pt_BR
dc.subject Teacher appreciation pt_BR
dc.subject Integra Educação Paraíba Program pt_BR
dc.subject Citizen full-time schools - management pt_BR
dc.subject Management model - citizen full-time schools pt_BR
dc.subject Art and literature - early childhood education pt_BR
dc.subject Municipal daycare centers - Campina Grande - PB- pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Luciana Leandro da.
dc.creator ARAUJO, Rute Pereira Alves de.
dc.creator SANTOS, Joedson Brito dos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Brazilian education in the pandemic context: challenges and perspectives. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Luciana Leandro da; ARAUJO, Rute Pereira Alves de; SANTOS, Joedson Brito dos (organizadores). A educação brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2024. 124p. ISBN: 978-85-8001-293-4. Disponível em: E-BOOK EDUFCG pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta