dc.description.resumo |
O Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea (COBESC) é uma iniciativa da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). De 08 a 11 de novembro de 2022, ocorreu sua VII edição, sob o tema “A Educação Brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas”. A dura realidade imposta a toda a sociedade pela pandemia se fez notar em nossas atividades, notadamente, nos momentos presenciais de troca de experiências. Em 2022, ainda receosos, a UAEd decidiu por sua realização. Assim, o evento contou com atividades de minicursos, mesas-redondas, oficinas, palestras, grupos de trabalho e outras. Optamos por realizar algumas delas no formato presencial e outras, online; tudo isso, no esforço para retomar nossas atividades. A ideia do COBESC foi privilegiar reflexões no campo da educação brasileira nesse período. Entendemos que as reflexões no evento promovidas por pesquisas realizadas no período, ainda que não diretamente relacionadas à pandemia, deveriam ser acolhidas. Por isso, algumas atividades versavam sobre a educação no período e outras não. Isso posto, a ideia deste e-book é publi-cizar parte das muitas e variadas atividades do COBESC. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
A educação brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2024 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37564 |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-29T15:58:32Z |
|
dc.date.available |
2024-08-29 |
|
dc.date.available |
2024-08-29T15:58:32Z |
|
dc.type |
Livro |
pt_BR |
dc.subject |
Direito à educação |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas públicas educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia de COVID-19 e educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação pós-pandêmica |
pt_BR |
dc.subject |
Ações afirmativas - universidades federais |
pt_BR |
dc.subject |
Financiamento da educação |
pt_BR |
dc.subject |
Unidade Acadêmica de Educação Infantil - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Valorização docente |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Integra Educação Paraíba |
pt_BR |
dc.subject |
Escolas integrais cidadãs - gestão |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo de gestão - escolas integrais cidadãs |
pt_BR |
dc.subject |
Arte e literatura - educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Creches municipais - Campina Grande - PB- |
pt_BR |
dc.subject |
Right to education |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Public education policies |
pt_BR |
dc.subject |
COVID-19 pandemic and education |
pt_BR |
dc.subject |
Post-pandemic education |
pt_BR |
dc.subject |
Affirmative actions - federal universities |
pt_BR |
dc.subject |
Education financing |
pt_BR |
dc.subject |
Early Childhood Education Academic Unit - UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
School inclusion |
pt_BR |
dc.subject |
Early childhood education |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher appreciation |
pt_BR |
dc.subject |
Integra Educação Paraíba Program |
pt_BR |
dc.subject |
Citizen full-time schools - management |
pt_BR |
dc.subject |
Management model - citizen full-time schools |
pt_BR |
dc.subject |
Art and literature - early childhood education |
pt_BR |
dc.subject |
Municipal daycare centers - Campina Grande - PB- |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Luciana Leandro da. |
|
dc.creator |
ARAUJO, Rute Pereira Alves de. |
|
dc.creator |
SANTOS, Joedson Brito dos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Brazilian education in the pandemic context: challenges and perspectives. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Luciana Leandro da; ARAUJO, Rute Pereira Alves de; SANTOS, Joedson Brito dos (organizadores). A educação brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2024. 124p. ISBN: 978-85-8001-293-4. Disponível em: E-BOOK EDUFCG |
pt_BR |