Dépôt DSpace/Manakin
Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História
Ouvrir une session
français
español
English
português (Brasil)
Accueil de DSpace
→
Eventos Científicos da UFCG
→
ENCONTROS ESTADUAIS DA ANPUH - SEÇÃO PARAÍBA
→
XIII ENCONTRO ESTADUAL DA ANPUH - HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA - 2008
→
Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.
Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História
Parcourir par
Par date de publication
Auteurs
Titres
Sujets
Rechercher dans cette collection :
Soumissions récentes
Transversalidade cultural: notas sobre a prática de ensino e a temática Afro-Brasileira e indígena nas salas de aula.
OLIVEIRA, Liélia Barbosa.; OLIVEIRA, Thomas Bruno.; ARAGÃO, Patrícia Cristina de Araújo.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
Pesquisa exploratória: um enfoque sobre o que está sendo produzido pelos pesquisadores na área de ensino de história, livro didático e seu uso na sala de aula.
CAMPOS, Yáscara Sibelly de Souza.; CAVALCANTI, André Victor Seal da Cunha.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
Paraíba: um convite ao ensino de História local.
SOUZA, Joana D’Arc Bezerra de.; ARAÚJO, Patrícia Cristina de Aragão.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
História local em Mossoró: entre a memória e a história.
CARVALHO, Sadraque Micael Alves de.; CUNHA, André Victor Cavalcante Seal da.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
O início de uma luta: a Escola Paulo de Albuquerque.
SILVA JÚNIOR, Olivá Leite da.; NASCIMENTO, Tony Magno Fernandes.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
Experiências de um estágio na Escola de Aplicação.
MACÊDO, José Emerson Tavares de.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
Cultura afro-brasileira no currículo de História: a formação docente e a prática na sala de aula.
CHAGAS, Waldeci Ferreira.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
Da prática a crítica na sala de aula: a função pedagógica, o estágio docente e o professor de História na prática de ensino.
SANTOS NETO, Martinho Guedes dos.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
Aspectos da construção da cidadania no ensino de história: um olhar sobre o ensino médio.
SILVA, Wagner Tavares da.; ALEIXO, Ramon Alcântara.; ARAÚJO, Patrícia Cristina de Aragão.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
Cultura histórica e convivência: contextualização do ensino e (re)significação do semi-árido.
FARIAS, Ana Elizabete Moreira de.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
As transformações na historiografia e no ensino de história a partir do século XX.
SIQUEIRA, Bárbara Bezerra.; SOUZA, Juliana Rodrigues de.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
Apologia do ensino de História: a didática da História em Jörn Rüsen.
COSTA, Aryana Lima.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
A utilização de elementos lúdicos no ensino da História para educação de jovens e adultos.
LIMA, Suzana Rebeca da Silva.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
A modelação do currículo de história para o ensino médio da educação de jovens e adultos.
FURTADO, Claudia Mendes de Abreu.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
A representação dos povos indígenas nos livros didáticos de história: um olhar no Pós-PNLD.
LIMA, Fabricia Maria Lucas.; CUNHA, André Victor Cavalcanti Seal da.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
A idéia de África, o racismo e a política de ação afirmativa nas escolas.
SIMÕES, Herline de Pontes.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
A cultura do Rio Grande do Norte no livro didático.
CARVALHO, Sadraque Micael Alves de.; CUNHA, André Victor Cavalcante Seal da.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
“Uma faca de dois gumes”: o uso das “relações didáticas” e a presença do anacronismo na prática pedagógica do professor de história.
COSTA, Kêlia Raquel Bezerra da.; ALVES, Graciane Maria Morais.; OSÓRIO, Maria Cecília Pereira.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
A argumentação nos livros didáticos de história dos primeiros anos do fundamental: quais são os gêneros discursivos que ensinam a argumentar?
SEAL, Ana Gabriela de Souza.
(
BrasilUFCGUniversidade Federal de Campina Grande
,
2008
)
View more
Chercher dans le dépôt
Chercher dans le dépôt
Cette collection
Recherche avancée
Parcourir
Tout DSpace
Communautés & Collections
Par date de publication
Auteurs
Titres
Sujets
Cette collection
Par date de publication
Auteurs
Titres
Sujets
Mon compte
Ouvrir une session
S'inscrire
Discover
Auteur
ARAÚJO, Patrícia Cristina de Aragão. (2)
CARVALHO, Sadraque Micael Alves de. (2)
CUNHA, André Victor Cavalcante Seal da. (2)
ALEIXO, Ramon Alcântara. (1)
ALVES, Graciane Maria Morais. (1)
ARAGÃO, Patrícia Cristina de Araújo. (1)
CAMPOS, Yáscara Sibelly de Souza. (1)
CAVALCANTI, André Victor Seal da Cunha. (1)
CHAGAS, Waldeci Ferreira. (1)
COSTA, Aryana Lima. (1)
... View More
Sujet
História. (19)
Ensino de História (9)
Teaching History (6)
Educação. (4)
Formação de professores de História (2)
History teaching (2)
História oral (2)
Professor de História (2)
Prática de ensino - História (2)
Teaching practice - History (2)
... View More
Date Issued
2008 (19)
Fils RSS
RSS 1.0
RSS 2.0
Atom